Menu

Eleições municipais em Cruzeiro do Sul: “trinca de ases” da educação no mesmo palanque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite desta quarta-feira, 2, o Partido dos Trabalhadores declarou apoio as candidaturas de Zequinha Lima (PP) para prefeito e Henrique Afonso (PSD) para vice. O palanque caraterizado por uma diversidade ideológica tem um ponto em comum: a causa educacional.


Os professores Zequinha Lima, Henrique Afonso e Marcelo Siqueira dispõem de prestígio social na área educacional. O professor Zequinha Lima, que estava vice-prefeito, já foi presidente do SINTEAC, coordenador regional de ensino e secretário municipal de educação. O professor Henrique Afonso tem uma história parecida, sendo que além de sindicalista, como deputado federal foi um dos idealizadores do projeto que resultou na criação do Campus Floresta da UFAC. Marcelo Siqueira tem formação na área da saúde, enfermagem, mas foi na educação, na condição de professor da UFAC, que conquistou notoriedade social através de projetos extensão, pesquisa e ações sociais em benefício da sociedade.

Publicidade

Os três juntos, no mesmo palanque, colocam inevitavelmente a agenda educacional em pauta nas eleições 2020 em Cruzeiro do Sul. As direções partidárias, acertaram na composição da aliança, que tem potencial para se converter em uma avaliação positiva do eleitorado em relação a chapa Zequinha e Henrique.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido