Menu

Xapuri encerra mês de agosto se aproximando dos mil casos de Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri (Semusa) registrou mais 24 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus nesta segunda-feira, 31, elevando para 953 o total acumulado de infectados desde o início da pandemia na cidade, em 27 de abril.


Esse dado, no entanto, diverge do divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na mesma data, que mostra o município com 920 casos no total. A diferença se dá em razão de o Boletim Sesacre ser divulgado antes que o Boletim Municipal.

Publicidade

Como a atualização dos dados municipais ocorre várias horas depois dos estaduais, o Boletim da Semusa Xapuri sempre sai com números de infectados mais alto. O excedente vai ser acrescido pela Sesacre apenas a partir do dia seguinte.


Independentemente disso, o município caminha para se tornar o sétimo do Acre a superar o patamar dos mil casos de Covid-19. Mantendo-se o ritmo de contaminações registrados nas últimas semanas, esse número será alcançado na próxima quinta-feira, 3.


Xapuri também segue como o segundo colocado do Acre em incidência da doença, ficando atrás apenas de Assis Brasil. São 4.761,2 por grupo de 100 mil habitantes, contra a taxa de 6.781,7 do vizinho da tríplice fronteira.


Com os números atualizados, Xapuri tem 1.760 notificações de Covid-19, das quais 782 foram descartadas e 953 confirmadas. São 25 casos em análise, 1.486 pessoas sendo monitoradas, 662 de alta médica, 5 internadas e 14 mortas pela Covid-19.


No estado, pelo Boletim Sesacre, até o momento são 61.327 casos notificados, tendo sido 36.625 descartados, 24.647 confirmados e 55 seguem aguardando resultado de exame laboratorial por RT-PCR nos laboratórios LACEN e MERIEUX.


Ainda nesse último dia de agosto, a única casa lotérica da cidade anunciou a adoção de horário reduzido de atendimento com intervalo para o almoço. O motivo foi a contaminação pelo coronavírus de duas das três funcionárias do local.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido