Menu

Sem ramais no Vale do Juruá, Jonas Lima vê êxodo rural como inevitável na região

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jonas Lima (PT) disse nesta terça-feira (1) durante sessão virtual da Assembleia Legislativa que na semana passada realizou uma viagem às comunidades do Rio Moa e seus afluentes. “Passamos uma semana viajando fiscalizando os serviços de limpeza do rio e seus afluentes”, relatou o deputado.


“Ali vimos a importância de termos ramais e rios limpos para que os ribeirinhos permaneçam em suas comunidades”, observou Lima.

Publicidade

Para ele, que chegou até a Serra do Moa, onde há plantios de melancia, chegam bajolões e baleeiras lotadas de frutos produzidos naquela região.


Depois de percorrer o Moa, o parlamentar viajou por vários ramais que estão sendo melhorados pelo Governo do Estado e prefeitura de Mâncio Lima.


Já em Rodrigues Alves estão sendo investidos R$ 500 mil, dinheiro insuficiente para adquirir o insumo necessário à melhoria de ramais. “A maioria dos ramais não dará acesso”, disse. O êxodo rural é inevitável”, diz Lima.


O petista pede olhar diferenciado para o setor rural do Estado. “É necessário unir a política em torno dessa questão. Desde que Gladson assumiu não ocorreu mais serviço de mecanização”, afirma o deputado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido