Menu

Policial tem casa invadida e mata assaltante a tiros no Calafate; outro ficou ferido

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um assaltante ainda não identificado pela polícia foi morto e outro de 17 anos ficou gravemente ferido após invadirem a residência de um policial militar e trocarem tiros na noite deste domingo, 30. O caso aconteceu na região do bairro Calafate,  em Rio Branco.


De acordo com informações a polícia, a vítima havia acabado de sair do serviço e após chegar em casa dois criminosos invadiram a residência e anunciaram o assalto em posse de arma de fogo.

Publicidade

O policial reagiu e trocou tiros com os criminosos. Durante a ação, um assaltante foi morto e outro identificado como D.P.R.R de 17 anos, foi ferido com 5 tiros. Quatro dos projeteis atingiram o abdômen e outro na coxa. O policial saiu ileso.


A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos ao assaltante ferido e em seguida o encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo.


A área foi isolada por vários policiais militares para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo do assaltante morto foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exame cadavérico e identificação.


O policial foi levado até a Delegacia de Flagrantes (Defla) para registrar o boletim de ocorrência e prestar esclarecimentos. O caso segue sob investigação dos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido