Menu

Com apoio do governo, Cruzeiro reinicia testagem para Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Cruzeiro do Sul recebeu 500 testes rápidos de Covid-19, encaminhados pelo governo do estado, e já deu início as testagens nas unidades sentinelas do município nesta semana. A previsão é que até o final da próxima semana cheguem mais 1000 testes, em dois lotes de 500, totalizando 1500 exames.


De acordo com a Secretária Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, Janaína Negreiros, os atendimentos nas unidades sentinelas se mantiveram durante todo período da pandemia. Ela enfatiza a importância da população procurar as unidades ao sentirem os sintomas da Covid-19.

Publicidade

“A secretária Juliana Pereira conseguiu com o secretário de Saúde do Estado 500 testes, que já estão disponíveis para população desde quarta-feira. A população que está com todos os critérios necessários pode procurar as unidades sentinelas, onde receberão atendimento médico, e o profissional faz o pedido do exame conforme a avaliação”, explicou.


Cruzeiro do Sul conta com cinco unidades sentinelas, sendo os postos de saúde do bairro Aeroporto Velho, Cohab, 25 de Agosto, bairro do Alumínio e Agricultor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido