Conecte-se agora

Sopa, amor e caridade

Publicado

em

Enquanto notícias ruins tomam conta do noticiário diário, algumas poucas se perdem pelo caminho. Se não for dada a devida atenção, chega a parecer que os problemas corriqueiros da vida não têm jeito e que tudo sempre vai mal. Por isso, o assunto de hoje levantado pelo ac24horas preferiu dar destaque àqueles que fazem o bem.

Nosso videomaker foi até a rua Pio Nazário, localizada no bairro 6 de agosto, onde fica a sede do Centro Espírita Amor e Caridade. Lá, todos os dias, a partir das 15 horas, vira ponto de encontro de mais 100 pessoas. Essas pessoas já se acostumaram com a sopa servida de forma gratuita.

No vídeo é possível acompanhar todo processo de produção na cozinha, até a chegada das pessoas, que fazem fila e esperam do lado de fora do centro. Muita gente leva sua própria panela ou pequenas vasilhas porque, além delas, sempre tem alguém da família que também é beneficiada.

Assista ao vídeo:

video

Anúncios

Acre

Deixados para trás: Belo Jardim, um bairro abandonado em Rio Branco

Publicado

em

O bairro Belo Jardim, formado a partir de invasão no fim dos anos 80, é um prato cheio para os oportunistas políticos que buscam se eleger na próxima eleição e nas outras seguintes no Acre. Com pouco mais de 8 mil famílias, de acordo com contagem da Associação de Moradores, vive dias de “esquecimento” pela atual gestão. Aliás, esquecimento foi a frase mais ouvida pela reportagem do ac24horas que percorreu as vielas da região por três dias.

Basicamente, segundo os moradores, o bairro tem uma lema até pejorativo: “no verão, poeira, no inverno, lama”. A pauta sugerida pela própria comunidade é uma forma de chamar a atenção das autoridades.

As reclamações são as mais variadas, desde a precariedade das ruas, à falta d’água, fato recorrente que atinge principalmente a parte mais afastada do bairro.

Durante o tempo que Kennedy Santos esteve pela região, conheceu a rua Tancredo Neves, que está sendo recuperada pelos próprios moradores. O dinheiro é fruto de vaquinha organizada entre eles. Confira a reportagem na íntegra:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Bombeiros do Acre lutam para combater aumento das queimadas

Publicado

em

Nem precisa olhar o céu para entender que climas ruins nos aguardam nesse período que ainda resta de verão. A fumaça apenas evidencia a gravidade das queimadas em toda a região Amazônica. O costume de queimar no quintal sem se preocupar com os resultados parece não incomodar quem queima.

Resultado disso são as centenas de crianças e idosos chegando aos hospitais do Acre por problemas de saúde provocados pelas constantes queimadas. O ac24horas foi às ruas e acompanhou o desespero de algumas famílias que, impotentes, apenas torciam para o fogo não chegar às suas casas.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros que, mesmo com toda sua estrutura, sofreu para conter o fogo que invadia a sede da associação de catadores de recicláveis, em Rio Branco.

O aumento de mais de 100% nas queimadas urbanas faz com que os bombeiros não consigam chegar a todos os lugares solicitados. Os números relacionados ao mesmo período do ano passado assustam. De acordo com assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Acre, o estado saiu de 1.100 ocorrências em 2019 para mais de 2.400 em 2020. São apenas 9 batalhões funcionando em todo Acre, destes, 3 na capital acreana.

Acompanhe o vídeo e saiba mais:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Programa da prefeitura de Rio Branco leva medicamento na casa do cidadão; conheça

Publicado

em

Um programa de saúde conhecido como “Medicamento em Casa”, lançado pela prefeitura de Rio Branco em 2019, atende pessoas com deficiências de locomoção e também idosos acima de 65 anos. A ideia se destaca pela forma eficiente e eficaz com que chega nas casas de algumas centenas de pessoas que moram em bairros distantes da capital e necessitam de medicamentos do SUS ou serviço de farmácia clínica.

Os interessados em se cadastrar no programa devem ligar no (68) 3227-1239 para tirar dúvidas. Todos os 350 cadastrados até agora não enfrentam dificuldades de acesso aos medicamentos. Os beneficiados recebem visitas e acompanhamento dos agentes comunitários da prefeitura, que conhecendo a realidade de cada um, tem os seus pedidos atendidos de acordo com a prescrição médica.

O vídeo explica como os interessados devem fazer para participar do programa e as regras de quem pode ou não ser participante.

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

A dura vida de quem vive da reciclagem no Acre

Publicado

em

No vídeo desta semana, o ac24horas mostra a rotina de seu Francisco, mais conhecido como “Animal. Com idade avançada, mas com uma coragem de dar inveja a muitos jovens, a vida é sempre divertida e cheia previsões positivas para ele.

Cidadão de vida simples do bairro Taquari, onde é sempre muito querido, ele aproveita a maior parte do tempo juntando do lixo, garrafas plásticas e outros materiais recicláveis das ruas do segundo distrito.

A reportagem foi gravada antes da chegada do Covid-19, quando o uso de máscara ainda era inimaginável.

O videomaker Kennedy Santos, conheceu outras histórias, figuras conhecidas do meio, gente que se descobriu na profissão de catador de recicláveis. Quem assistir ao vídeo vai se surpreender com a fábrica de Vassouras e as suas engenhosas máquinas, e que, mesmo funcionando de maneira artesanal e familiar, cria empregos e gera renda no bairro onde está instalada.

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.