Conecte-se agora

Enem 2020: curso preparatório gratuito está com inscrições abertas até 30 de agosto

Publicado

em

As aulas terão foco nos conteúdos exigidos no Enem

O Instituto Eurofarma está com inscrições abertas para o curso preparatório gratuito “De Olho no Enem”. Os candidatos interessados, que vão enfrentar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, podem realizar as inscrições no site até 30 de agosto.

Para participar é necessário estar matriculado no último ano do ensino médio de escola pública ou já ter concluído essa etapa de formação há, no máximo, três anos. O curso terá duração de três meses e será ministrado por professores do instituto, de forma on-line, por meio da ferramenta Google Meet. 

As aulas terão foco nos conteúdos exigidos no Enem das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Redação. Além disso, os participantes também vão contar com exercícios para ajudar a fixar os assuntos estudados, palestras e simulados. Por conta da pandemia do coronavírus, as provas do Enem serão realizadas em janeiro e fevereiro de 2021.

Conteúdos gratuitos em vídeo para estudar para o Enem: “Me Explica”

Também com foco na preparação para o Enem, o projeto “Me Explica” pode ser acessado de forma gratuita no canal do YouTube do Educa Mais Brasil. Lá, é possível encontrar vídeos dos assuntos que caem no Enem, elaborado por professores especialistas de cada área de conhecimento, entre elas, Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Química, Biologia, além das opções de língua estrangeira (inglês e espanhol).   

Acesse conteúdos gratuitos do Me Explica

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Acre 01

Novos concursos públicos serão realizados no Acre em 2021, garante Gladson em entrevista

Publicado

em

Bem humorado, o governador Gladson Cameli (Progressistas) deu uma entrevista à Rádio Aldeia, na manhã desta sexta-feira, 18, falando acerca da convocação dos 201 aprovados do último concurso da Polícia Civil e dos desafios que a sua gestão vem enfrentando à meio pandemia da Covid-19.

O chefe do Palácio Rio Branco afirmou que a demora em convocar os aprovados se deu por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as dívidas herdadas pelas gestões petistas.

“Dessa forma, cumprirei mais uma promessa de governo para fortalecer o combate ao crime principalmente no nosso interior onde falta agentes de seguranças. Este é mais um importante reforço que estamos assegurando para as nossas forças policiais”, afirmou.

Cameli afirmou aos ouvintes que o seu governo pretende fazer novos concursos públicos para 2021, mas não afirmou quais áreas seriam escolhidas.

“Eu vou ter que fazer os meus concursos públicos do meu governo e da minha administração. Eu não posso aqui criar uma expectativa que não tem mais condições”, encerrou.

Continuar lendo

Acre

Imac já emitiu 4 mil licenças ambientais no governo Cameli

Publicado

em

O governo do Acre publicou nesta sexta-feira, 18, um comunicado afirmando que o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) “trabalha dentro legais e de forma não burocrática” e que, em função disso, já expediu cerca de 4 mil licenças ambientais desde 2019 até este mês de setembro.

Esse trabalho, diz o órgão, possibilita a aquisição de linhas de crédito junto às instituições bancárias pelos produtores.

Atualmente, no instituto, não existe nenhum licenciamento atrasado, informou o presidente do Imac, André Hassem. “A demora maior dos licenciamentos é daqueles que não preenchem as formalidades requeridas pela legislação estadual e federal. Quando assumimos, havia processos parados desde 2011, hoje não há mais”, esclareceu.

Continuar lendo

Acre

Populares danificam cavaletes para estacionar e fazer caminhada

Publicado

em

O Decreto municipal de Rio Branco determina que espaços públicos, mesmo ao ar livre, só deverão retornar a receber pessoas na Bandeira Verde da classificação de risco da pandemia de Covid-19 no Acre. No entanto, os cavaletes colocados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) na região do Ipê e Lago do Amor, no Tucumã, vêm sendo constantemente danificados para que o estacionamento possa ser usado.

“Toda semana a RBTrans coloca os cavaletes com a madeira para evitar que estacionem aqui, mas as pessoas quebram os cavaletes para estacionar os carros”, disse um denunciante ao ac24horas.

Fiscais da RBTrans vistoriam o local e aplicam multa, mas mesmo assim ainda há moradores que estacionam no local. “Eles tiram e colocam um cavalete atrás do outro”.

Conforme o Decreto, o valor da multa para esse tipo de infração durante a pandemia é de R$ 153.

Continuar lendo

Na rede

Suposto usuário de drogas é morto a tiros em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um homem ainda não identificado pela polícia, mas que segundo testemunhas teria o apelido de “Elmo”, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 17, no bairro do Remanso, localizado em Cruzeiro do Sul.

A Polícia Militar esteve no local em busca de informações sobre o autor do homicídio, mas até o momento ninguém foi preso ainda.

Segundo informação de moradores do bairro, o homem seria usuário de drogas e também era acusado de praticar roubos no local. No entanto, a Polícia Militar ainda não confirmou a informação.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas