Conecte-se agora

Republicanos vai apoiar Duarte e pré-candidatura de Jebert Nascimento é implodida

Publicado

em

O partido Republicanos no Acre, do deputado federal Manuel Marcos , deverá oficializar nesta sexta-feira, 28, às 9h, na sede do MDB, apoio a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Duarte à Prefeitura de Rio Branco (PMRB).

A oficialização do apoio do Republicanos a Duarte, irá resultar na implosão de mais uma pré-candidatura a prefeitura de Rio Branco, já que o empresário Jebert Nascimento era candidato do partido a PMRB.

O evento contará com a presença do presidente estadual do Republicanos no Acre, deputado federal Pastor Manuel Marcos e do senador Márcio Bittar (MDB).

Jebert é integrante do RenovaBR, movimento político suprapartidário que busca implantar novas e boas práticas em todo Brasil. Ele é dono da maior empresa da área da terceirização no Acre, a JWC Multiservicos. Formado em Ciências Contábeis, Administração e Direito, com diversas pós-graduações em cada uma das respectivas áreas, ele iria disputar pela primeira vez um cargo público na corrida deste ano.

Anúncios

Acre 01

Ex-marqueteiro do PT brinca sobre qual camisa Minoru vai utilizar na campanha e meme viraliza

Publicado

em

A campanha mal começou, mas, ao que tudo indica, não será uma disputa para amadores. Considerado um dos principais gurus das campanhas vitoriosas da Frente Popular no Estado, principalmente nas eleições de Jorge Viana, Binho Marques e Sebastião Viana nos últimos 20 anos, o marqueteiro David Sento-Sé, sócio-proprietário da Cia de Selva, usou as suas redes sociais para questionar o candidato do PSDB à Prefeitura de Rio Branco, professor Minoru Kinpara, sobre qual camisa irá vestir nas eleições de 2020.

O marqueteiro publicou uma montagem onde Minoru aparece vestindo três camisas: A vermelha do PT, a amarelo do PSDB e a de Bolsonaro.

Ainda não se sabe qual a camisa que o ex-reitor irá utilizar, mas, no lançamento da candidatura à Prefeitura, Minoru afirmou que a única camisa que iria vestir é a da população.

A montagem foi feita para questionar o visual que Minoru foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Acre, e que desembarcou na Rede para disputar as eleições em 2018, e que agora se encontra no PSDB irá tentar mostrar a população.

Continuar lendo

Acre 01

Novos concursos públicos serão realizados no Acre em 2021, garante Gladson em entrevista

Publicado

em

Bem humorado, o governador Gladson Cameli (Progressistas) deu uma entrevista à Rádio Aldeia, na manhã desta sexta-feira, 18, falando acerca da convocação dos 201 aprovados do último concurso da Polícia Civil e dos desafios que a sua gestão vem enfrentando à meio pandemia da Covid-19.

O chefe do Palácio Rio Branco afirmou que a demora em convocar os aprovados se deu por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e as dívidas herdadas pelas gestões petistas.

“Dessa forma, cumprirei mais uma promessa de governo para fortalecer o combate ao crime principalmente no nosso interior onde falta agentes de seguranças. Este é mais um importante reforço que estamos assegurando para as nossas forças policiais”, afirmou.

Cameli afirmou aos ouvintes que o seu governo pretende fazer novos concursos públicos para 2021, mas não afirmou quais áreas seriam escolhidas.

“Eu vou ter que fazer os meus concursos públicos do meu governo e da minha administração. Eu não posso aqui criar uma expectativa que não tem mais condições”, encerrou.

Continuar lendo

Acre 01

Em menos de 1 hora, dois homens são mortos e quatro pessoas ficam feridas a tiros

Publicado

em

A guerra entre facções continua fazendo vítimas e assustando a população na capital. Em menos de 1 hora, duas pessoas foram mortas quatro ficaram feridas por disparos de arma de fogo na noite deste domingo (13). Os crimes aconteceram nos bairros Rui Lino e João Eduardo.

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 19h15min, o jovem Fernando Menezes da Silva, de 19 anos, foi executado com 10 tiros enquanto caminhava na rua Santa Edvirgens, no bairro Rui Lino, com destino a casa de seu padrasto. Segundo a polícia, homens armados em um veículo modelo Fiat Palio de cor branca, se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos em direção de Fernando que foi atingido com 10 projeteis em várias partes do corpo. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A segunda ocorrência aconteceu na Travessa da Hosana Carneiro, no bairro João Eduardo II, em uma festa infantil. Criminosos armados chegaram em um veículo modelo Gol, de cor branca, pararam, invadiram a residência e efetuaram vários tiros aleatoriamente. Durante a ação dos bandidos quatro pessoas ficaram feridas, Francisco Diego Tavares de Oliveira, de 31 anos; Thiago, de 27 anos, um adolescente de 14 anos e uma criança de 8 anos. Já Wenderson Miranda de Farias, de 27 anos, foi morto enquanto tentativa fugir dos criminosos, a vítima foi perseguida e executada com 4 tiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e encaminhou Francisco com um ferimento na perna ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Já as outras três pessoas foram conduzidas por terceiros ao hospital.

As áreas aonde se encontravam os corpos de Fernando e Werderson foram isoladas pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística, removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

As forças da segurança pública fizeram patrulhamento nas regiões em busca dos criminosos, mas ninguém foi encontrado. Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.

Continuar lendo

Acre 01

Corpo do ex-deputado Alércio Dias é velado na Assembleia Legislativa do Acre

Publicado

em

Foto: Reprodução/Contilnet 

O velório do ex-deputado federal Alércio Dias ocorre na manhã desta sexta-feira, 4, no hall da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em Rio Branco. O enterro está previsto para ocorrer no Cemitério Morada da paz. Há profissionais na entrada da Aleac gerindo a entrada de pessoas ao local, que é feita sob protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Alércio faleceu na noite dessa quinta-feira, 3, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana. Ele estava internado desde a última segunda-feira, vítima de um grave problema gastrointestinal. O governo do Acre emitiu nota de pesar após confirmação da morte do ex-político, que antes de morrer foi secretário na gestão de Gladson Cameli.

Nascido em Joinvile (SC) e graduado em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1974, assumiu em 1979 a presidência da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), no governo de Joaquim Falcão Macedo (1979-1983).

Em novembro de 1982 elegeu-se deputado federal pelo Acre na legenda do Partido Democrático Social (PDS). Já em novembro de 1986, concorreu a uma vaga na Assembleia Nacional Constituinte pelo PFL. Eleito, iniciou novo período legislativo em 1º de fevereiro de 1987, dia em que foram instalados os trabalhos constituintes.

Já em 1994, elegeu-se deputado estadual pelo PFL, assumindo sua cadeira no Legislativo acreano e foi ainda secretário de educação no governo de Orleir Cameli.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas