Menu

Acre prepara plano para reforçar segurança na Segunda Regional de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Segurança Pública do Acre pretende enfrentar o crime por meio de uma estratégia específica e ações baseadas no Programa Acre pela Vida. Na tarde desta quinta-feira, 27, representantes das forças de segurança estiveram reunidos na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para planejar e debater o Plano de Intervenção para a Área da Segunda Regional de Rio Branco.


O encontrou alinhou as equipes e o estabelecimento das ações a serem desenvolvidas no local. Foram debatidas questões financeiras, de planejamento, pessoal e estratégias operacionais. Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, a área da Segunda Regional é a que reúne os maiores indicadores de violência do estado, representando mais de 20% dos crimes contra a vida.

Publicidade

“Desta forma, mais do que nunca é necessário um plano de contingência que agregue ações preventivas, principalmente no aspecto primário. Nesse sentido o programa Acre pela Vida, que teria como mote uma outra região da capital, será potencializado na Segunda Regional”, afirmou.


A integração entre os órgãos busca tratar das demandas logísticas, operacionais e de recursos humanos das unidades responsáveis pelo policiamento naquela área, seja o policiamento velado e investigativo, como também policiamento administrativo.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido