Menu

Dicas: confira como criar um portfólio digital de destaque

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na internet é possível encontrar plataformas gratuitas 


Além de um currículo atualizado, ter o portfólio digital organizado é essencial para o profissional obter destaque na carreira. É por meio da seleção dos melhores trabalhos já realizados que os clientes e ou empresas poderão contratar outros serviços. Os portfólios também servem como uma janela para mostrar as habilidades, competências, qualificações e experiências.

Publicidade

O portfólio pode ser feito por profissionais de diferentes áreas. Um fotógrafo, por exemplo, pode reunir em uma plataforma – ou em uma rede social, criando um perfil profissional, todas as fotos de destaque tiradas em seus trabalhos. Já os jornalistas podem criar podem ter blogs com uma coleção de seus melhores artigos. Quanto ao designer, ele poderá apresentar artes que já tenha criado. 


O segredo de um portfólio atraente e eficaz está na organização e criatividade. Confira, abaixo, algumas dicas de como montar um bom portfólio.


Escolha a plataforma ideal

Criar um portfólio demanda muito tempo e dedicação. É importante pensar no formato ideal para seu projeto e, logo em seguida, a plataforma. Existem diversas opções de plataformas gratuitas de portfólio online disponíveis, entre elas:


– Adobe Portfolio


– Behance


– Carbonmade


– Cargo Collective


– Contently


– Coroflot


Selecione os seus melhores trabalhos

O profissional não precisa colocar todos os trabalhos que já fez até hoje em seu portfólio digital, apenas os melhores. O ideal é escolher aqueles que representam a qualidade das suas produções e mostram todo o seu potencial criativo. É importante ter esse senso crítico, já que um portfólio muito extenso pode ser cansativo e não destacar os seus trabalhos relevantes. 

Publicidade

Fale de você

Tão importante quanto falar sobre o trabalho é falar sobre quem o faz. Por isso, não se esqueça de incluir em seu portfólio informações relevantes sobre você. Se apresente e mostre que você tem todo o potencial para realizar os trabalhos que fazem parte do seu portfólio digital. Fale sobre:


– Formação profissional (graduação, especializações, cursos extracurriculares)


– Experiência profissional (empresas que trabalhou, estágios realizados durante a graduação, locais onde seu trabalho foi exposto)


– Profissionais que são referências para sua carreira


Fonte: Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido