Menu

CRM faz vistoria e constata que problemas no Huerb não foram todos resolvidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Regional de Medicina do Acre voltou a vistoriar o Pronto-Socorro de Rio Branco, nesta terça-feira (25). Foram vistoriadas as UTIs Covid e não Covid, além das enfermarias cirúrgicas, clínica médica, ortopedia e centro cirúrgico, que se encontra em obras e funcionando parcialmente.


“O setor mais sensível hoje é o centro cirúrgico da unidade. Será elaborado um relatório e iremos convocar os chefes da cirurgia geral, ortopedia e anestesia para uma reunião para avaliarmos quais as melhores opções a serem tomadas até a conclusão completa da reforma do centro cirúrgico”, afirmou o conselheiro Marcus Vinicius.

Publicidade

O grupo foi acompanhado do diretor geral da unidade, Areski Peniche, e do diretor administrativo, Michel Ribeiro. A ação, realizada pelo conselheiro diretor, Dr. Marcus Vinicius Yomura, foi acompanhada de representantes da Promotoria de Saúde do Ministério Público do Acre.


Na semana passada, o CRM avisou o MP e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB) após receber denúncia acerca da precariedade e da insuficiência de condições de trabalho na UTI Covid da unidade, que estava sem ar-condicionado.


O CRM constatou que o problema foi resolvido parcialmente. De acordo com o conselheiro, a informação repassada foi de que os aparelhos de refrigeração passaram por limpeza, porém a situação só deve ser solucionada por completo quando for feita a troca dos filtros, que são comprados fora do Estado e devem chegar em um prazo de 30 dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido