Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre é o primeiro Estado a concluir dados do Censo Escolar

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em 2020, o Acre se tornou, pelo quarto ano consecutivo, o primeiro Estado a concluir a coleta de informações sobre a matrícula inicial para o Censo Escolar, a maior pesquisa nacional e da América do Sul no campo educacional. De acordo com o governo, a rede pública estadual de ensino está com 614 escolas e 142.327 alunos.


Os dados inseridos no Censo Escolar servem de base, por exemplo, para o cálculo dos recursos destinados aos programas nacionais Alimentação Escolar, Livro didático, Transporte Escolar, Dinheiro Direto na Escola e para o Fundeb, o Fundo de Manutenção da Educação Básica. Na última semana, 1.566 escolas acreanas (redes estadual, municipais, privada e federal) concluíram a primeira fase.

Anúncios


A pesquisa é dividida em duas etapas: a da matrícula inicial, em que são levantadas informações referentes ao aluno, gestor e estrutura da escola, entre outras; e a da situação final do aluno, com indicações sobre rendimento escolar, aprovação, reprovação e movimentação.


O gestor da Educação, Mauro Sérgio Cruz, destacou o trabalho das equipes escolares. “Apesar de estarmos em meio a uma crise sanitária, os profissionais não mediram esforços para realizar o preenchimento das informações. Eis o resultado: Fundeb garantido para 2021. Mais recursos, mais investimento em boas políticas educacionais”.


Fonte: Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido