Menu

Venezuelanos e pessoas em situação de rua receberam mais de 180 agasalhos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao menos 182 agasalhos – incluindo cobertores e roupas – foram entregues às pessoas vulneráveis econômica e socialmente em Rio Branco nessa última frente fria que atingiu o Acre. A campanha Doe agasalhos, solidariedade aquece, foi lançada no dia 20 de agosto e arrecadou 37 agasalhos, 45 cobertores e 120 roupas, sapatos, além de gêneros alimentícios e um colchão.


De acordo com o portal Notícias do Acre, a campanha ocorreu de maneira integrada entre a secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), a secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e o gabinete da Primeira-dama, e teve a mobilização de servidores do Estado para a arrecadação. “Iniciamos a campanha para acolher essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e diminuir seu sofrimento”, destacou a secretária da SEASDHM, Ana Paula Lima.

Publicidade

Na última quinta-feira, 20, foram entregues no abrigo dos migrantes venezuelanos da etnia warao 37 agasalhos, distribuídos entre crianças, adolescentes e adultos. No Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, foi realizada a entrega de 45 cobertores, 120 agasalhos, roupas, sapatos, gêneros alimentícios e um colchão. O Estado continua recebendo as doações, que podem ser feitas na própria secretaria, localizada na Avenida Nações Unidas, 2731, Estação Experimental, Rio Branco – AC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido