Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pároco de Xapuri contrai Covid-19 e igreja de São Sebastião suspende missas online

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A paróquia de São Sebastião, em Xapuri, suspendeu as transmissões pela internet de suas celebrações depois que o padre Francisco das Chagas Monteiro e duas funcionárias da igreja no município testaram positivo para o novo coronavírus, na última quinta-feira, 20.


Desde o início da pandemia, a paróquia de Xapuri vinha transmitindo as celebrações às quartas-feiras e domingos por meio de sua página no Facebook. Mesmo depois de governo e município autorizarem a realização de cultos religiosos com 30% de público, as missas presenciais não foram retomadas.

Anúncios


Pároco de Xapuri desde 2005, padre Chagas tem 68 anos de idade e está quase sem sintomas. A reportagem do ac24horas falou com ele na noite deste domingo, 23, quando relatou que sentia apenas uma leve dor nas costas. Tanto a igreja quanto a secretaria da paróquia estarão fechadas ao público pelos próximos dias.


Até a última atualização do Boletim Municipal, Xapuri somava 805 casos confirmados de Covid-19, com 13 óbitos registrados. Com 4.109,1 casos por grupo de 100 mil habitantes, Xapuri é o terceiro município do Acre em incidência de Covid-19, atrás de Assis Brasil, com taxa de 6.363,8, e Brasiléia, com 4.159,4/100.000 habitantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido