Menu

Evento gratuito online vai destacar iniciativas empreendedoras do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mostrar a importância do meio empreendedor acadêmico para o mercado de trabalho em todo o Brasil. Esse é o objetivo do Ciclo Empreendedor Universitário (CEU), que vai promover uma série de eventos online para falar sobre a capacidade de negócios do estado do Acre.


Os debates vão contar com a participação de diferentes especialistas de todo o país, além de empresas, universidades e do governo local. Sem a necessidade de inscrição, o evento será totalmente gratuito e transmitido pelo Youtube.

Publicidade

Segundo, fundadora do CEU, a administradora Amanda Eloi, a iniciativa tem o objetivo de unir diferentes propostas e destacar o valor da educação para mudar a realidade em que os jovens vivem, compartilhar experiências, histórias e contatos entre os universitários, empreendedores e investidores, além de discutir e fomentar o potencial ritmo empreendedor do estado.


Ela explica que, diferente de edições anteriores e seguindo os protocolos de isolamento social impostos pelos estados devido a pandemia da covid-19, o evento será totalmente online, por meio do Youtube e do Facebook do CEU, ocorrendo todo sábado entre os dias 01/10 a 31/10, às 17 horas do horário de Brasília.


Na primeira semana, o destaque ficará com as pesquisas aplicadas e seu potencial mercadológico, com participação de representantes da Universidade Federal do Acre. Na semana seguinte, vão ser discutidas iniciativas que deram certo fora da Universidade, com a Secretaria da Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre.


Depois, o CEU mediará o debate sobre graduandos e graduados que se encontraram no empreendedorismo, contando com a participação da Secretaria de Empreendedorismo. Já na semana do dia 19, o tema será sobre o Impacto das Empresas Juniores, com a participação da Federação das Empresas Junior do Acre.


Por último, na semana do dia 25, representantes das instituições de ensino, empreendedores, empresários e o representantes do governo do Acre vão se reunir com os organizadores do CEU para discutir as contrapartidas das universidades e suas iniciativas com mercado.


Canal do CEU no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC6uD_-RI10f3ZhPMNmplQ1Q.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido