Menu

Taxa de ocupação de leitos de UTI fica abaixo de 50% em todo Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 47% nesta segunda-feira (24).


Os dados são do Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por Especialidade do leito e por regional.

Publicidade

Segundo dados oficiais das 158 internações em leitos do SUS, 99 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus.


Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 33 estão ocupadas registrando uma taxa de ocupação de 47,1%.


Já na região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, 3 estão ocupados, registrando 15% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 30 estão ocupados, registrando 31,6% de ocupação.


A menor taxa de ocupação está na Regional Alto Acre, que engloba as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, registrando uma ocupação de 4 leitos de enfermaria dum total de 19 disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido