Menu

Pesquisar
Close this search box.

Curandeiro ajuda a resgatar criança levada por “caboquinho da mata”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um curandeiro de nome não revelado pode ter ajudado a encontrar um menino de três anos de idade que sumiu da companhia da avó, na comunidade Novo Destino, no alto rio Iaco, em Sena Madureira no final de semana.


A história é contada pelo professor Jucelino, líder da comunidade. Segundo ele, por volta das 8 horas da manhã de sábado, a criança desapareceu da companhia da avó, quando esta, retirava umas palhas.

Anúncios



“Foi uma coisa sobrenatural, isso mobilizou a comunidade inteira que fizeram buscas durante todo o dia e a noite. Eles ouviam a criança chorar e quando chegavam no suposto local ela não estava na bola de mato”, disse o professor.


No domingo, o pai da criança, identificado como Sebastião, procurou ajuda de um curandeiro que se dispôs a ajudar após fazer um “trabalho” por volta da meia noite desta segunda-feira (24).


“Realmente quando chegamos ontem, por volta das 7 horas da manhã, ele deu as informações que condizia com o local onde o menino foi encontrado, na beira de um igarapé e vivo, graças a Deus” contou o professor.


A criança segundo relatos chorou no momento em que viu os familiares e perdeu a voz. Ainda não se sabe se por trauma do ocorrido. Por se tratar de uma região distante da zona urbana de Sena Madureira, a família não buscou ajuda médica ou especializada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido