Conecte-se agora

Vaza a lista de 30 indicados do PSDB que podem ser exonerados nos próximos dias

Publicado

em

Apesar de até pouco tempo ter sinalizado que iria para o ninho tucano, o clima entre o governador Gladson Cameli e o PSDB ganha um capítulo diferente neste final de semana. Isso porque ganhou as redes sociais uma lista de pelo menos trinta nomeações no governo que supostamente seriam de indicação da deputada federal Mara Rocha (PSDB), parlamentar que vem criticando fervorosamente o chefe do Palácio Rio Branco.

O ac24horas apurou que os cargos comissionados que variam de CEC 1 a CEC 7 e até mesmo chefe de departamento deverão ser exonerados após as convenções partidárias até 16 de setembro e deve causar o racha definitivo entre o grupo de Mara Rocha com o do governador Gladson Cameli.

Nesta semana, durante reunião com parlamentares, a lista que foi divulgada nos grupos de whatsapp e o governador teria dito que Mara não seria mais sua aliada. A reportagem apurou que os deputados tucanos Luiz Gonzaga e Cadmiel Bonfim estavam no encontro e tentando apaziguar a situação, afirmaram que as indicações seriam deles e não da parlamentar que é irmã do vice-governador Major Rocha. Apesar do tom belicoso com a deputada tucana, Cameli teria dito aos deputados que tem um respeito muito grande por Rocha, mas que não iria admitir que sua irmã que lhe tratasse publicamente “como um moleque”. O governador se referia ao episódio em que Mara o dava boas-vindas ao PSDB, mas que afirmou que a casa “tinha ordem”, se referindo as divergências que Cameli teve com dirigentes Progressistas.

Em paralelo “a guerra fria” entre o governador e sua irmã, o vice-governador usou as redes sociais para lamentar mais uma vez a quebra de acordo, no qual o governador Gladson Cameli (Progressistas) afirmou que a Segurança Pública ficaria aos seus cuidados, caso vencessem as eleições de 2018.

A postagem foi uma resposta ao governador Gladson Cameli, que retirou o delegado-geral Henrique Maciel do comando da Polícia Civil e para colocar Josemar Pontes, que trabalhou na gestões petistas. Ao assumir o cargo o novo delegado fez mudanças significativas no alto escalão da Polícia Civil, que até março funciobava sib o comando do vice-governador Major Rocha.

O Diário Oficial da última sexta-feira, 21, trouxe a nomeação de Rennan Biths de Lima para o cargo de diretor de Polícia Civil, ex-braço direito do ex-secretário Emylson Farias, inclusive, integrando o mesmo partido, o PDT, pelo qual Farias disputou o cargo de vice-governador na chapa de Marcus Alexandre em 2018.

Rocha destacou que ao assumir o governo, a segurança pública era um dos principais problemas que os acreanos vinham enfrentando com assaltos, assassinatos brutais, dentre outras situações. “Com a ajuda dos nossos policiais, do governador e de toda uma equipe conseguimos resgatar e executar recursos que por incúria, desídia ou mesmo descaso da gestão anterior estavam praticamente perdidos”, pontuou.

O vice-governador afirmou que durante a sua gestão foram adquiridos armamentos, equipamentos e computadores para reforçar o trabalho de inteligência das polícias. “Além disso, houve investimentos nas instalações físicas dos quartéis e delegacias, uma parte aconteceu e o resto está assegurado com recurso em conta. Outra coisa que muito me animou foram as quedas significativas em todos os indicadores da violência. Só pra lembrar, quando assumimos o governo, segundo o Atlas da Violência, Rio Branco era a Capital mais violenta do Brasil e o Acre ocupava o segundo lugar no ranking entre os estados”, afirmou.

Rocha termina a publicação alegando que não entende o porque de nesses últimos tempos o Diário Oficial do Estado (DOE) está tão “vermelho”, fazendo referência a nomeações de petistas no governo de Gladson Cameli.

“Espero que a nova/velha equipe continue avançando, pois ainda estamos longe de alcançar o Estado de paz social que falamos na campanha. Antes que alguém me pergunte já vou esclarecendo que não sei o que está acontecendo, tampouco que novos acordos foram firmados para vermos o Diário Oficial tão vermelho. Ainda assim, quero cumprimentar e desejar sucesso ao delegado Emylson Farias”, encerrou.

Anúncios

Acre

Vice-presidente da República cumpre agenda no Acre na próxima quarta-feira

Publicado

em

O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, que também é presidente do Conselho Nacional da Amazônia, cumpre agenda no Acre na próxima quarta-feira, 23. Os compromissos de Mourão no Estado ainda não foram divulgados. 

Nos últimos dias um dos principais assuntos em torno do Governo tem sido o aumento das queimadas no país em 2020.

Em resposta ao contato do ac24horas, a jornalista Nayara Lessa, uma das diretoras da Secretaria Estadual de Comunicação, confirmou a vinda do vice-presidente na quarta-feira, mas afirmou não ter autorização, no momento para divulgar a agenda.

Continuar lendo

Acre

Domingo tem apenas 18 novos casos e uma morte pela Covid-19

Publicado

em

Assim como em finais de semanas anterior, o número de registro de novos casos da Covid-19 despenca no Acre.

Foi o que aconteceu neste domingo, 20. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) houve o registro de apenas 18 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado. Assim, o número de infectados subiu de 27.061 para 27.079, nas últimas 24 horas.

O Acre, até o momento, registra 69.101 notificações de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 41.976 casos foram descartados. Ainda, 46 testes de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 24.298 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 80 seguem hospitalizadas.

Mais 1 óbito foi registrado neste sábado, sendo uma mulher de 27 anos: J. Q. C., moradora de Sena Madureira que deu entrada no dia 5 de setembro no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu neste sábado,19, fazendo com que o número oficial de mortos pela doença suba para 649 em todo Acre. 

Continuar lendo

Acre

Com gol aos 50 minutos, Rio Branco estreia com vitória na Série D

Publicado

em

Foi no sufoco, mas o Estrelão começou com o pé direito sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado, 19. A partida também marcou a estreia do técnico Celso Teixeira, que teve apenas dois dias para preparar a equipe.

Jogando contra o Independente do Pará no estádio Arena Acreana, o Rio Branco foi melhor durante toda a primeira etapa. Mesmo assim, teve dificuldades para abrir o placar. Somente aos 36 minutos e contando com a sorte foi que o time acreano saiu na frente. O azar foi do zagueiro do time paraense Natan que acabou marcando contra.

O Rio Branco poderia ter ido para o intervalo com o placar ainda maior. Aos 49 minutos, Marcos cobrou pênalti, mas parou no goleiro Renan Paredão do Independente.

Na segunda etapa, o sufoco. Aos 27 minutos, a arbitragem marcou pênalti para o time paraense. Raygol foi para cobrança e marcou gol de empate.

Quando tudo caminhava para o sentimento de frustração, já nos acréscimos, aos 50 minutos veio o alívio. Linyker, de cabeça, deu a vitória ao time estrelado, que fez uma enorme festa logo após o gol.

Com a vitória, o Rio Branco larga na frente do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Os demais representantes do Acre na competição jogam neste domingo, 20. Enquanto o Galvez, campeão acreana, recebe o Fast do Amazonas, às 5 da tarde, na Arena Acreana, o Atlético estreia fora de casa contra o Ji-Paraná. A partida acontece às 2 da tarde, horário do Acre.

Crédito da foto: Alberto Casas

Continuar lendo

Acre

Gladson Cameli confere obras que vai inaugurar em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O governador Gladson Cameli conferiu neste sábado, 19, em Cruzeiro do Sul, as obras dos equipamentos de cultura e esportes que compõem a Avenida Cultural que ele vai inaugurar no dia 28 de setembro, aniversário da cidade. Trata-se do Teatro dos Nauas, Centro Cultural Corbélia Lima e Ginásio Alailton Negreiros. Na entrada da Avenida está sendo erguido um portal.

Outro compromisso de Cameli foi com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues. Este é o primeiro encontro institucional do governador com o recém-empossado gestor do município . Eles firmaram parceria para melhorar a infraestrutura de Cruzeiro com ênfase nas melhoria de ruas. Segundo Cameli, a união entre Estado e prefeitura otimiza recursos, compartilhamento de projetos e definição de obras estratégicas para o município.

“Quando o governo e a prefeitura trabalham juntos, só quem ganha é a população. Desde o início da nossa gestão, firmamos parcerias com todas as prefeituras e aqui em Cruzeiro do Sul não foi diferente. Temos muitos projetos que queremos executar aqui e o apoio do prefeito Clodoaldo é muito importante para que possamos melhorar a vida das pessoas. Sabemos que o desafio é grande, mas com muito trabalho e seriedade, nossos objetivos de melhorar a vida da população, gerar mais emprego e renda serão alcançados”, declarou.

Clodoaldo Rodrigues destacou que só com a parceria do governo prosseguirá com os investimentos que Cruzeiro do Sul necessita para melhorar a área de infraestrutura.

“Saio muito satisfeito dessa reunião e com a garantia do governador de novas parcerias com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul para que possamos dar continuidade aos serviços de melhoria de infraestrutura em nosso município. O governo é o nosso principal parceiro e o governador Gladson Cameli só reafirmou seu compromisso de ajudar a nossa gestão”, disse.

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas