Menu

Reunião vai definir candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impede a possibilidade de reeleição do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, vai começar neste domingo , 23, uma série de reuniões lideradas pelo presidente do PP na cidade, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), para definição do nome do partido para disputar a prefeitura em 15 de novembro.


Nicolau, que chegou a Cruzeiro neste sábado, 22, para garantir que a prefeitura da segunda maior cidade do Acre continue com o PP, passará toda a semana no município de dedicando exclusivamente à questão e não abre mão da candidatura própria. Ele não quer cargo de vice e na chegada à Cruzeiro afirmou a assessores que tem o aval de Gladson para decidir o assunto. Ele garantiu que não há a possibilidade de Cameli apoiar a chapa do MDB.

Publicidade

O nome posto no PP é o do ex-vice prefeito cassado junto com Ilderlei, Zequinha Lima. A possibilidade de composição neste caso seria com o PSD de Petecão, com Henrique Afonso de vice.


Zequinha disse ao ac24horas que quer ser o candidato, mas aguarda e decisão do governador Gladson Cameli. “Não posso garantir que serei eu . O governador nos dará o rumo a seguir. Vou aguardar o pronunciamento dele”, citou.


Clodoaldo , o atual prefeito de Cruzeiro, não é candidato a nada e assegurou que apoiará a candidatura do partido . ” Eu sou PP então o que decidirem estarei junto . Nesse momento vou me dedicar a gestão de Cruzeiro do Sul”, contou.


O governador, que está afastado do PP e com um pé no PSDB, sempre disse que o candidato dele para prefeito era Ilderlei Cordeiro, mas nunca afirmou que o apoio se estenderia a outro nome do PP.


Já o senador Márcio Bittar e o ex-prefeito Vagner Sales lutam para que Gladson apoie a chapa do MDB encabeçada pelo filho de Vagner, o advogado Fagner Sales. O vice de Fagner é o presidente da Associação Comercial do Alto Juruá, Luís Cunha, do PSDB, indicado pelo ex tucano e vice-governador Major Rocha.


Vagner Sales, que já havia dito que era quase certeza o apoio de Gladson à chapa dele, foi mais cauteloso neste sábado, 22. “Vamos ter calma, estamos conversando com o governador, não quero antecipar os fatos. Quem tem que anunciar é ele se estará conosco”.


O governador, que cumprirá agenda em Brasília na segunda, terça e quarta, disse em Cruzeiro do Sul, antes da Carreata de Nossa Senhora da Glória, em 15 de agosto, que pediria ajuda divina na decisão sobre quem apoiaria na disputa da prefeitura da cidade natal dele.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido