Conecte-se agora

Paciente faz relato emocionante após ser curado da Covid-19

Publicado

em

Internado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into), unidade referência para tratamento da Covid-19, André Hoios, publicou um vídeo nas suas redes sociais, neste sábado, 22, contando o seu testemunho, após ser curado da doença.

No vídeo, André relata que passou doze dias internados na Unidade Hospitalar e que em um certo momento foi informado que seria transferido para UTI e seria submetido aos procedimentos para a intubação.

“Deus providenciou tudo, desde o início, fiquei doze dias internado. As minhas taxas todas alteradas, glicose dando 340, cheguei a tomar insulina várias vezes e não melhorava. Chegou ao ponto que eu cheguei a ir para UTI. Ali, eu percebia que era grave a situação que estava. Ali, eu só sabia que era somente eu e Deus”, afirmou.

“Eu pedi para um técnico de enfermagem coloca um cilindro de oxigênio dentro de um banheiro e foi o que ele fez. Eu só queria tomar um último banho e comecei a pedir a Deus para mudar a minha situação. Naquela madrugada, Deus começou a transformar tudo, quando eu amanheci o médico fez um testes e tirou o oxigênio e eu comecei a respirar normalmente. Minha saturação ficou normal e a médica fez a gasometria e as taxas estavam lá em cima e eu entrei numa madrugada e pela manhã já estava sentado em uma poltrona com a minha respiração normal. Os médicos me encaminharam pro leito”, afirmou.

“Sai dia 16 de agosto da UTI e no dia seguinte era o dia do aniversário da minha mãe, pedir pra assistente social fazer uma ligação pra minha mãe só que ela tinha sumido”,pontuou.

“Quando tive alta e cheguei em casa foi informado que o meu filho tinha pegado covid-19, mas que ficou tudo bem, porém a minha mãe tinha pegado e infelizmente não resistiu. Deus usou de outra forma, uma prima minha, para poder orar pela minha mãe. Um dia antes a minha mãe tinha entregado a vida pra jesus e ela dormiu e não acordou. Minha mãe foi em paz e ela tá com Cristo. Ela morreu sem dor”, afirmou.

André pediu para à população acreana que tome todos os cuidados necessários ao reforçar que a Covid-19 não é uma gripezinha. Ele aproveitou para agradecer todos os profissionais da unidade hospitalar, do pessoal da limpeza ao médico.

“Senhor, Te agradeço por este milagre, pois sem a Tua ajuda jamais teria alcançado! Agradeço a todos que oraram por mim”, encerrou.

Assista o relato!

Anúncios

Acre

Juiz propõe assinatura contra as fake news nas eleições 2020

Publicado

em

O Juiz da 9ª Zona Eleitoral, Giordane Dourado, como ação preparatória para as eleições, está convocando candidatos e representantes dos partidos políticos/coligações para participarem da reunião que acontece na terça-feira, da próxima semana, dia 29 de setembro de 2020, às 09h, no auditório da Superintendência da Polícia Federal no Acre, em Rio Branco.

O objetivo é publicizar as vedações que a legislação eleitoral impõe aos partidos e candidatos, bem como de dialogar com os os agentes que concorrerão no pleito deste ano para a prevenção de infrações à legislação eleitoral.

Por conta da pandemia da Covid-19, o magistrado delimita a fica limitada a participação de 2 (dois) representantes por partido ou coligação, a participação de 2 (dois) candidatos por partido que tenham candidatos proporcionais e apenas 1 1 (um) advogado por partido ou coligação. Todos os candidatos majoritários poderão participar.

Acontece que durante a reunião, Giordane Dourado vai propor uma novidade na eleição deste ano. A justiça eleitoral vai propor a assinatura de um pacto entre todos os candidatos, partidos e coligações de combate à desinformação (fake news) no período eleitoral, mediante a assinatura de um termo de compromisso.

“Queremos mostrar que a justiça eleitoral está atenta e não vamos permitir fake news nestas eleições. Vamos chamar a todos para um grande pacto para que cada faça sua parte e tenhamos uma eleição limpa, sem informações falsas”, afirma Dourado.

Os candidatos e partidos não serão obrigados a assinarem o pacto, mas como soaria, no mínimo, estranho que alguma agremiação partidária ou candidato não defendesse o fim das fake news, a expectativa é que todos assinem o documento.

Continuar lendo

Acre

Duarte ataca Minoru: “deixem as máscaras para a pandemia”

Publicado

em

O candidato à prefeitura de Rio Branco pelo MDB, Roberto Duarte, usou novamente as redes sociais nesta segunda-feira, 21, para atacar o também candidato a prefeito Minoru Kinpara (PSDB). Não é a primeira vez que Duarte usa sua campanha para criticar o posicionamento político e ideológico do adversário.

Durante um vídeo, o advogado e deputado estadual diz que não adianta Minoru “mostrar uma nova face”. “Pois ele [Minoru] esteve à frente do PT e da Rede nesses últimos anos. Deixem as máscaras para a pandemia”, exclamou.

O emedebista reclama também que a população paga o preço por um modelo “enganoso” de gestão, que segundo ele, Kinpara fez parte. “Que se perpetuou no poder ao longo dos últimos 20 anos no nosso estado. Passadas duas décadas sendo governados por gestões esquerdistas, todos sentimos na pele que não deu certo”.

Para Duarte, a “esquerda acendeu um sonho de que a vida melhoraria com a florestania e isso foi uma ilusão ao povo do Acre. O atual candidato a prefeito do PSDB defendeu a florestania durante mais de 20 anos e hoje pousa no ninho tucano achando que mudou seus princípios. A gente precisa saber onde ele está, para onde ele vai e quais são os princípios ideológicos. É aquela história: troca de time toda hora”, concluiu.

Durante a convenção partidária que oficializou o nome de Minoru como candidato a prefeito de Rio Branco pelo PSDB, o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) garantiu que não se preocupa com críticas proferidas pelos concorrentes e que seus únicos problemas hoje são “os problemas de Rio Branco”.

Continuar lendo

Acre

De 90 leitos de UTIs para Covid-19, 25 estão ocupados no Acre

Publicado

em

A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 27,8%. Os dados são do boletim desse domingo, 20, divulgados no Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

O boletim mostra a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por especialidade do leito e por regional. Segundo dados oficiais, das 127 internações em leitos do SUS, 80 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus.

Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 23 estão ocupadas registrando uma taxa de ocupação de 32,9%.

Já região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, dois estão ocupados, registrando 10% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 16 estão ocupados, registrando 16,8% de ocupação.

Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, apenas três leitos de enfermaria estão ocupados, num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.

Continuar lendo

Acre

Tarauacá passa dos 2 mil casos de infecção pelo coronavírus

Publicado

em

O município de Tarauacá, situado na regional Tarauacá/Envira, passou dos 2 mil casos de contaminação pelo novo coronavírus nesse final de semana. A cidade está agora com 2.025 exames que deram positivo para Covid-19, se tornando o terceiro município com mais casos confirmados da doença no Acre, até o momento.

Rio Branco e Cruzeiro do Sul seguem na frente em número de exames positivos, com 10.404 e 3.381, respectivamente. Nesse domingo, 20, o Acre 27.079 casos em todos os municípios e chegou a 449 óbitos por conta do vírus.

O Acre, até o momento, registra 69.101 notificações de contaminação pelo novo coronavírus, sendo que 41.976 casos foram descartados. Ainda, 46 testes de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 24.298 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 80 seguem hospitalizadas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas