Menu

Mais da metade dos domicílios do Acre recebem auxílio em julho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cada mêsaumenta o número de lares brasileiros beneficiados pelo Auxílio Emergencial. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Covid-19 divulgada nesta quinta-feira (20.08) mostra que passou de 43% em junho para 44,1% em julho a proporção de residências que receberam recursos do programa do Governo Federal. São 30,2 milhões de domicílios, 813 mil a mais que no mês anterior.


O percentual de lares recebendo o benefício aumentou em todas as regiões do país. O Norte continua com a maior proporção, agora com 60,6%, sendo que antes era 60%. Em seguida vem o Nordeste, que passou de 58,9% para 59,6%. Os 16 estados das duas regiões são os com maiores percentuais e apenas Rondônia não ultrapassa metade dos domicílios. No Centro Oeste, o percentual de residências que receberam o Auxílio Emergencial saltou de 41,4% para 41,9%, no Sudeste foi de 35,9% para 37,2%, e no Sul de 29,7% para 30,9% dos lares.

Publicidade

O Acre aparece na nona colocação entre todos os estados do país que tem o maior percentual de domicílio que recebem o benefício. O índice acreano é de 58,5% dos lares. Na Região Norte, o Acre fica atrás do Amapá, Pará e Amazonas. Aliás, o estado amapaense é o campeão no percentual, de acordo com o IBGE, já que 68,8% dos domicílios recebem a ajuda do governo federal. Santa Catarina tem o menor percentual do país, com 24,5%.


O valor médio do benefício pago no Acre é de R$ 973 reais por domicílio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido