Menu

Pesquisar
Close this search box.

Imbróglio na Câmara pode fazer juíza assumir prefeitura de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cassação do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro e a posse do presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues na prefeitura em período eleitoral criou uma situação atípica e pode resultar na posse da juíza diretora do Fórum de Cruzeiro do Sul, Evelim Bueno, como gestora da cidade.


Como o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Oscenir Maciel e o primeiro secretário, Chaguinha, e todos os outros vereadores do município são candidatos a reeleição, nenhum poderá assumir a prefeitura, caso Clodoaldo Rodrigues tenha que se ausentar de Cruzeiro do Sul.

Anúncios


Se assumirem, inviabilizam as candidaturas de reeleição, o que deverá ocasionar numa “revoada de vereadores” para cidades vizinhas, caso Clodoaldo tenha que sair de Cruzeiro do Sul.


Os magistrados são parte da linha sucessória do executivo nos níveis federal, estadual e municipal. Neste caso, por analogia Constitucional, a cadeira de prefeito seria ocupada pela magistrada, que coordena as ações do judiciário em âmbito municipal.


Por meio da assessoria, a juíza Evelim Bueno, diretora da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul, disse que por enquanto não vai se manifestar sobre o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido