Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com novo recorde diário, Xapuri lançará plano com instituições para conter Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os números relacionados à pandemia do novo coronavírus sobem a cada dia em Xapuri. Nesta quinta-feira, 20, o município registrou mais um recorde de confirmações de novas infecções em um período de 24 horas. Foram feitos 38 diagnósticos de covid-19 contra 30 efetuados no dia anterior.



A média móvel dos últimos 7 dias é de 18,86 casos diários e a variação dos últimos 14 dias foi de 11,86%, como demonstram os gráficos elaborados pela comandante do Corpo de Bombeiro em Xapuri, tenente Sopchaki, com base nos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Anúncios


Com a última atualização do Boletim Municipal, o município foi a 789 casos positivos desde quando os primeiros registros começaram a ser feitos, em 27 de abril passado. Apenas no mês de agosto, o mais difícil da pandemia em Xapuri, foram registradas 326 novas confirmações da doença causada pelo coronavírus.



Com a elevação dos casos, as equipes de saúde passaram a monitorar 959 pessoas, entre pacientes com teste positivo, indivíduos que tiveram contato direto com estes e aqueles que apresentaram síndrome gripal. Há 6 pacientes hospitalizados e 13 foi a quantidade de óbitos confirmados até o momento.


Plano de Ação Conjunta

Em resposta à continuidade do avanço da pandemia no município, a prefeitura de Xapuri voltou a se reunir com representantes de instituições locais, na manhã desta quinta-feira, 20, para fechar a minuta de um plano conjunto elaborado emergencialmente para tentar frear o ritmo acelerado da disseminação da doença.


Os termos da estratégia ainda não foram divulgados, mas é certo que as medidas mais relevantes serão voltadas para a fiscalização mais eficiente e o controle mais rígido das medidas de prevenção já em vigor. Estão envolvidos, os órgãos da Justiça e da Segurança Pública no município, gerentes das instituições bancárias e outros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido