Menu

Acre está fora das regiões com tendência de alta de síndrome respiratória aguda grave

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ainda assim, o Acre continua na zona de risco, devido à ocorrência dos casos


Somente cinco estados brasileiros estão apresentando sinais de que o número de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) tende a aumentar. O Acre está fora da lista, que inclui, neste momento: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí e Tocantins. A informação é uma estimativa do Boletim Infogripe, divulgado nesta sexta-feira, 21, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Publicidade

Os demais estados, incluindo o Acre, há tendência de estabilização ou queda, segundo o boletim, que informa as tendências na curva de casos, apontando locais em que há possibilidade alta de aumento ou queda no número de casos.


O Infogripe divulgado hoje, 21, é referente aos dados que foram inseridos no Sistema de Informação de Vigilância da Gripe (Sivep-Gripe) até o dia 16 de agosto e compõem a Semana Epidemiológica 33, período que vai de 9 a 15 de agosto. Os casos notificados de SRAG apresentam tendência de queda, entretanto, todas as regiões do país continuam na chamada zona de risco, quando a ocorrência dos casos está acima do patamar de atividade muito alta.


Com informações da Agência Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido