Menu

Xapuri registra mais 30 novos casos do novo coronavírus em 24 horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pandemia de covid-19 não tem dado trégua aos profissionais de saúde de Xapuri desde que os casos começaram a ser registrados na cidade, a partir de 27 de abril passado, mas o mês de agosto se mantém como o momento mais difícil da crise sanitária no município de cerca de 19 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.


Nesta quarta-feira, 19, foram confirmados mais 30 novos casos positivos do novo coronavírus. Entre os novos infectados há uma criança de apenas 1 ano de idade e um idoso de 77. Com os novos números, Xapuri chegou a 751 casos, dos quais 288 foram registrados apenas neste mês, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

O número de pessoas monitoradas – pacientes positivos, que tiveram contato direto ou que apresentaram síndrome gripal – subiu para 745. As altas médicas foram 502, as internações momentâneas são 6 e 13 óbitos foram registrados desde o começo da pandemia no município. Aguardam resultado laboratorial 33 exames que foram encaminhados ao Lacen.


As áreas mais afetadas da zona urbana de Xapuri são a região central da cidade, com 145 casos registrados, e os o bairros Laranjal, com 107, Raimundo Hermínio de Melo, com 100, e Pantanal, com 72 confirmações até a última atualização do Boletim Municipal. Na zona rural, foram detectados 140 casos de coronavírus espalhados por mais de 30 localidades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido