Menu

Médico recebe do Acre, mas mora em outro Estado e promotores pedem suspensão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 2ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e o Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), emitiram uma recomendação à Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) solicitando a imediata suspensão do contrato de trabalho e retirada da folha de pagamento do médico Martoni Moura e Silva.


Martoni Moura e Silva atua como médico infectologista e estaria atualmente residindo em outro estado, não exercendo suas atividades desde abril deste ano, conforme dados repassados pela própria Secretaria.

Publicidade

A recomendação foi assinada pelos promotores de Justiça Myrna Mendoza, Vanessa Muniz, Antonio Alceste e Daisson Gomes.


“Estamos instruindo o procedimento para apurar os eventuais atos de improbidade e, consequentemente, responsabilizar seus autores”, disse o promotor de Justiça Daisson Teles.


O MPAC recomendou a Sesacre que realize uma ampla investigação administrativa, por meio da criação de um grupo de trabalho específico ou por outro instrumento que permita aferir a frequência de servidores da saúde.


O intuito é que a Secretaria apure e identifique casos semelhantes, providenciando a devida responsabilização e promovendo a imediata retirada da folha de pagamento, devendo informar ao MPAC as providências adotadas no prazo de 60 dias.


Com informações da Agência MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido