Menu

Pesquisar
Close this search box.

Farias e Forneck criticam falta de água em Rio Branco: “inadmissível”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em sessão online nesta quinta-feira, 13, os vereadores Rodrigo Forneck (PT) e Eduardo Farias (PCdoB) criticaram a falta de abastecimento de água em Rio Branco.


O petista cobrou uma ação mais enérgica do governo e da prefeitura para resolução do problema que vem afetando diversas famílias de Rio Branco. Forneck afirmou que a falta de água nos bairros demonstra mais uma vez a negligência do poder público nas ações de combate a pandemia da Covid-19.

Anúncios


“Essa situação é gravíssima, a população está sem água. Estamos enfrentando altos picos de temperatura, muito calor, enquanto o Estado negligencia a saúde da população, que não tem condições de pagar por um caminhão pipa para abastecer suas residências”, pontuou.


O vereador Eduardo Farias (PCdoB) afirmou que existe uma falta de gestão do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), que recentemente foi alvo de investigação por suposta acusação de corrupção.


Eduardo se declarou contrário à privatização, reconheceu alguns casos na qual a privatização fez bem ao país, vide o caso das telecomunicações, mas destacou que no caso da água é um bem que não pode ser privatizado, já que água é um serviço essencial a todos os brasileiros, principalmente, em meio à pandemia da Covid-19.


“A corrupção e a falta de gestão são os dois grandes males do Estado. Esse tema é bastante complexo, e devemos estimular estes debates na qual acredito que iremos trazer benefícios para a população, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido