Conecte-se agora

PM e Imac apreendem 45m³ de madeira ilegal em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Pelotão Ambiental da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul e o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) apreenderam nessa terça-feira , 18, na comunidade Lagoinha, cerca de 20m³ de árvores derrubadas e 25m³ de madeira serrada. A madeira apreendida estava em forma de peças, estacas e tábuas, retiradas de área de preservação ambiental. O autor do crime ambiental foi preso.

A madeira estava um ramal aberto no meio da floresta com a extensão de 1 km e com vários caminhos para a retirada do material. Segundo o Imac, pelas características da área, o local é de preservação permanente.

O homem identificado como responsável pela retirada e armazenamento da madeira não tinha licença, recebeu voz de prisão pelos crimes ambientais e foi conduzido à delegacia de Cruzeiro do Sul para as providências cabíveis.

Anúncios

Na rede

Igreja de Cruzeiro do Sul faz política partidária e abençoa candidatos

Publicado

em

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Cruzeiro do Sul realizou nessa segunda-feira, 21, uma reunião extraordinária “para se posicionar politicamente”. Na ocasião, as pré-candidaturas de Zequinha Lima para prefeito de Cruzeiro do Sul e do vereador Elenilson da Pesca, ambos do PP, foram abençoadas pelo pastor Samuel.

Tudo foi postado na página oficial da Igreja no Facebook. Nas fotografias, durante e depois do culto, Zequinha aparece sem o pré-candidato à vice, Henrique Afonso (PSD), que é pastor da Igreja Presbiteriana.

Nos comentários da postagem no Facebook, muitos internautas publicaram críticas à igreja e ao pastor, por misturar política partidária com religião.

O Ministério Público Eleitoral de Cruzeiro do Sul está de olho em situações como essa. O promotor Fernando Henrique Terra disse que vai avaliar se o fato requer uma atuação do MP.

Terra destaca que denúncias sobre irregularidades em pré-campanhas e campanhas eleitorais devem ser feitas ao Ministério Público por meio dos telefones 33224165, 99993-5071 e do e-mail: [email protected]

Continuar lendo

Na rede

Dupla armada assalta loja e foge levando mais de R$ 4 mil em dinheiro e eletrônicos

Publicado

em

Dois homens armados assaltaram uma loja de celulares localizada na região central de Cruzeiro do Sul, situada bem ao lado da Câmara Municipal da cidade. Os bandidos conseguiram fugir levando pouco mais de R$ 4 mil e alguns equipamentos eletroeletrônicos. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (22).

Segundo informou a polícia militar, a dupla chegou ao local e fugiu em seguida com apoio de uma motocicleta. Nas imagens da câmera segurança da loja é possível ver o momento em que dupla já está saindo do local com mochilas, onde levam o dinheiro e celulares.

Também na mochila, os bandidos esconderam as armas de fogo usadas durante o assalto. Até o momento, nenhum dos assaltantes foi preso e a Polícia Militar segue nas buscas pela dupla.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Na rede

Homem que espancou enteado e teve vídeo gravado é preso em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma equipe da Delegacia do Menor e da Mulher de Cruzeiro do Sul prendeu nesta terça-feira, 22, F.J.R.C, de 28 anos, acusado de ter espancado e torturado o enteado de apenas 5 anos de idade no ano passado. O vídeo que prova o espancamento ganhou repercussão nacional.

Segundo o delegado Alexnaldo Batista, o homem torturou a criança pelo fato de ela ter feito as necessidades fisiológicas na roupa. Na ocasião, a criança passou por exames de corpo de delito e foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão preventiva do agressor, que foi cumprida hoje.

“Depois de uma investigação, conseguimos localizar e capturar o foragido da justiça que cometeu um crime que causa revolta em toda sociedade. Nossos policiais estão de parabéns”, destacou o delegado.

Continuar lendo

Na rede

Nome do cantor Alberto Loro é retirado da fachada do Teatro dos Náuas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Logo depois da morte do cantor cruzeirense Alberto Loro, ocorrida no final de 2019, um Projeto de Lei do deputado estadual Edvaldo Magalhães fez com que o Teatro dos Náuas em Cruzeiro do Sul recebesse o nome do artista. Porém, após reforma do governo Gladson Cameli, nessa segunda-feira, 22, o letreiro foi retirado, o que gerou dúvida na família do cantor.

Loro compôs e cantava músicas como Vale do Juruá e Cruzeiro do Sul, considerados verdadeiros hinos da região. Ele é filho do seu Alberto Costa, que durante cerca de 50 anos tocava diariamente o sino da Catedral Nossa Senhora da Glória e é irmão do também compositor e cantor, Alberam Moraes.

Alberam disse que a família não foi comunicada sobre a retirada do nome do Teatro. “Era um grande orgulho pra toda a família ver o nome do Loro lá no Teatro e não fomos comunicados de nada. Aqui em Cruzeiro do Sul, a política é maior do que a arte infelizmente”.
O chefe da Fundação Elias Mansour em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota, explica que o equipamento cultural está em obras e que o nome de Alberto Loro será recolocado na lateral do Teatro com letras formando o nome do cantor, nos moldes do painel “Eu Amo CZS”, que fica na frente da Catedral Nossa Senhora da Glória.

“As pessoas vão poder tirar fotografias no painel de homenagem ao Loro, nosso grande artista. Vai ter a jardinagem e vai ficar melhor do que lá em cima pra tirar foto”, afirmou Mota.

A Avenida Cultural de Cruzeiro do Sul, que inclui o Teatro, Centro Cultural Cordélia Lima e Ginásio Alailton Negreiros, será inaugurada pelo governador Gladson Cameli na próxima segunda-feira, 28 de setembro, no aniversário de Cruzeiro do Sul. Um portal foi erguido no início da Avenida Cultural.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas