Conecte-se agora

Donos da Fênix Soft e da Avancard poderão dar explicações na Aleac

Publicado

em

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou requerimento convocando os representantes da Fênix Soft e da empresa que administra o cartão AvanCard para prestarem informações sobre os empréstimos consignados dos servidores estaduais.

Ele pediu agilidade à Mesa Diretora para encaminhar a proposta.

“As pessoas nos acionam dando conta de questões preocupantes. Servidores que tinham margem que sumiu da noite pro dia”, citou.

A estratégia é empurrar os servidores a usar o cartão. “Para temperar esse debate o Diário Oficial traz uma contratação da Fênix pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul”, informou o deputado.

A situação retira dinheiro de circulação e prejudica a economia do Estado, argumentou o deputado.

Anúncios

Cotidiano

Após repercussão negativa, “Doquinha” chora e pede desculpas após ameaçar Soster

Publicado

em

Após a repercussão do vídeo no qual profere palavras de baixo calão e ameaça o candidato à Prefeitura de Rio Branco pelo Avante, Jarbas Soster, o presidente do bairro Vila da Amizade, Elizan da Silva Andrade, conhecido como “Doquinha”, em um vídeo curto divulgado nas redes sociais, pediu desculpas à Jarbas pelas palavras de baixo calão e as ameaças proferidas na manhã desta quarta-feira (22).

No vídeo, Doquinha reconheceu que agiu de forma agressiva e pediu desculpas. Doquinha relatou que “estava de cabeça quente”.

Pela manhã, extremamente revoltado, “Doquinha” teve um vídeo divulgado nas redes sociais ameaçando agredir Jarbas, em uma forma de tentar tirar a sua presença do bairro.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, Jarbas teria sido supostamente ameaçado por Doquinha que teria dito que ele não entraria mais no bairro e que não iria permitir a presença de Soster no local.

Após a intimidação, assessoria de Jarbas afirmou que ele está registrou um Boletim de Ocorrência e que irá continuar com o seu trabalho de fiscalização.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Destaque 2

Com preços nas alturas, supermercados vão limitar venda de arroz e óleo de cozinha no Acre

Publicado

em

A baixa disponibilidade e a disputa acirrada em algumas regiões brasileiras seguem impulsionando os preços do arroz em todo o País, que subiram 1,5% em sete dias.

Na terça-feira, 22 de setembro, bateu novo recorde e atingiu o maior valor desde 2005 na série histórica medida pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP).

Se continua alto para os beneficiadores mais caro ainda fica para o consumidor final, especialmente no Acre, onde os alimentos são encarecidos pela logística de transporte.

No Acre, o Ministério Público Estadual, o Procon e a OAB/AC expediram recomendação às associações de atacadistas e varejistas para que limitem as vendas em 10 kg de arroz e cinco unidades de óleo de soja no varejo e 10 fardos de arroz e 5 caixas de óleo no atacado.

A tendência, segundo manifestação do presidente da Associação de Supermercados do Acre, Adem Araújo, é que a recomendação seja acatada. “Creio que será acatado por todos nós, como associação de supermercados reforçamos a necessidade de atender a recomendação”, disse Araújo.

Continuar lendo

Cotidiano

Roberto Duarte e Antônia Lúcia registram candidatura à prefeitura de Rio Branco

Publicado

em

Roberto Duarte e Antônia Lúcia – da coligação “Coragem para mudar” – registraram na tarde desta quarta-feira, 24, na sede do MDB, o ato de registro da candidatura à Prefeitura Municipal de Rio Branco para as eleições de 2020.

O Plano de Governo possui cinco eixos: Cidadania e Desenvolvimento Urbano; Economia e Empreendedorismo; Gestão Sistêmica e Inteligente; Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e Cultura, Esporte e Lazer.

A construção do Plano – intitulado como “Cuidar e Modernizar” – possui mais de 82 propostas e contou com a colaboração de lideranças de bairros, da Federação das Indústrias, do Comércio, da Agricultura, Acisa, Sebrae, OAB e demais instituições representativas.

“Recebemos cerca de 185 propostas – que foram encaminhadas por meio da nossa plataforma digital que foi criada para este fim -, além da participação da comunidade de mais de 72 bairros das 10 regionais e construímos o documento de acordo com os anseios da população e das necessidades da nossa cidade”, comentou Roberto Duarte durante o ato.

O ato de registro da chapa majoritária contou com a presença do deputado federal e presidente da executiva estadual do MDB, Flaviano Melo; da presidente do PTB, Charlene Lima; do secretário geral do Republicanos, Leandro Matos; do deputado federal do AM, Silas Câmara; do suplente do senador Marcio Bittar, Eduardo Veloso e de Paula Martinello – esposa do pré-candidato Roberto Duarte.

“O plano será melhorado durante toda a campanha, objetivando a construção de uma cidade justa, digna e próspera. É com esse sentimento e compromisso que afirmamos com plena certeza que dá pra fazer melhor, dá pra cuidar bem das pessoas e modernizar a nossa cidade”, destacou Roberto Duarte.

Continuar lendo

Cotidiano

Novo programa social do governo se chamará Renda Cidadã, diz Marcio Bittar

Publicado

em

Em entrevista ao jornal O Globo, o senador Marcio Bittar disse nesta quarta-feira (23) que o novo programa social do presidente Jair Bolsonaro deverá receber o nome de Renda Cidadã.

O objetivo do novo programa social será de substituir e ampliar o Bolsa Família. Segundo Bittar, o presidente Jair Bolsonaro aprovou a criação do novo programa nesta quarta-feira (23). A origem dos recursos, alvo de um forte impasse dentro da equipe econômica, deve ser apresentada no relatório.

O valor deverá ficar entre R$ 250 e R$ 300.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas