Menu

Debate na Aleac pede prorrogação de auxílio de R$ 420 para servidores do estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse nesta quarta-feira (19) durante sessão remota da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que o Governo do Acre deve adotar a medida necessária para que possa garantir a permanência do auxílio emergencial de R$ 420 para servidores da saúde e segurança pública.


“Temos na memória o debate sobre a criação do auxílio, das medidas para extensão a outros segmentos. Daquele momento até hoje tivemos vários servidores infectados”, disse.

Publicidade

“As condições que motivaram o governo a enviar a Aleac a lei do auxílio permanecem todas e não há justificativa para interromper”, disse. Os 90 dias de validade do benefício termina em 26 de agosto e é necessário que o Poder Executivo baixe novo decreto, que precisa ser publicado para permanecer o pagamento em folha.


“O apelo que faço é que o Executivo tome as providências para não perder o prazo de prorrogação do auxílio”, completou.


Já o líder do Governo na Aleac, Gerlen Diniz (Progressistas), ressaltou que o governo estuda a prorrogar o auxílio, mas que para isso precisa de dinheiro. “O governo quer anunciar o quanto antes mas não pode fazer sem lastro financeiro. Está sendo feito um estudo”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido