Menu

Prefeitura diz que ponto facultativo não foi oficializado e que nota foi erro de servidora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Procuradora Jurídica da prefeitura de Santa Rosa do Purus, Laiza Camilo, procurou o ac24horas na manhã desta terça-feira, 18, para esclarecer a polêmica sobre o suposto ponto facultativo dado pela morte de Francisco Horário Thaumaturgo Moura, 31 anos, já condenado por um homicídio e acusado de tráfico de drogas e associação ao tráfico, que morreu após trocar tiros com a polícia no último sábado, dia 15.


De acordo com Laiza, a prefeitura não chegou a decretar oficialmente ponto facultativo pela morte de Horário. A publicação da nota teria sido a iniciativa de uma assessora de comunicação, que não teve o nome revelado, sem anuência do prefeito.

Publicidade

“Como o rapaz que faleceu já foi servidor da prefeitura, a mãe é funcionária pública e o tio é ex-prefeito da cidade, uma das assessoras de imprensa fez uma nota dizendo que seria ponto facultativo. Só que não foi decretado esse ponto facultativo. Por mais que a gente se solidarize com a dor das famílias, ele é um ex-presidiário e jamais seria decretado ponto facultativo. Nem passou pela cabeça do prefeito fazer esse decreto. A servidora cometeu um erro e vai ser punida”, diz a procuradora.


A confusão começou quando uma nota foi divulgada em nome da prefeitura e, além de se solidarizar com a dor da família de Horário, afirmava que em razão de sua morte daria ponto facultativo nos órgãos públicos municipais nessa segunda-feira (17). O fato gerou revolta entre alguns moradores que consideram a homenagem a um criminoso desnecessária.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido