Menu

Acre tem terceira morte por Covid-19 abaixo da faixa de 10 anos de idade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O paciente M.S.P, um garoto de 2 anos de idade, era residente em Xapuri. Ele deu entrada no hospital Epaminondas Jácome em 16 de agosto, sendo transferido imediatamente para Rio Branco, onde foi a óbito ainda no mesmo dia por complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus. A criança tinha problemas cardíacos e respiratórios de nascimento.


A confirmação do óbito foi feita no Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) desta terça-feira, 18.

Publicidade

Com base nos dados do mais atualizados do Boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) referentes aos óbitos registrados por faixa etária, esse é o terceiro caso de morte por covid-19 no Acre de paciente abaixo de 10 anos de idade. Na faixa de 1 a 9 anos havia apenas uma morte para 369 casos positivos e outro óbito na faixa abaixo de 1 ano para 69 casos confirmados.


Ainda de acordo com a faixa etária, observa-se uma relação diretamente proporcional entre a idade e os óbitos registrados, ou seja, quanto maior a idade dos pacientes, maior também a letalidade da doença. O maior número de mortes está na faixa dos 80 anos para cima, com 140 óbitos para 499 casos positivos, o que corresponde a aproximadamente 28% do total.



Até esta terça-feira, 18, o Acre registra 590 óbitos. O município de Rio Branco, com 377 óbitos, é o que apresenta o maior número de mortes. O estado apresenta um coeficiente de mortalidade de 67,5 por 100 mil/hab e de letalidade de 2,6%, sendo que o maior coeficiente de mortalidade se verifica no município de Assis Brasil (121,3 por 100 mil/hab) e de letalidade em Rodrigues Alves (4,4%).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido