Menu

Pesquisar
Close this search box.

Novo prefeito de Rodrigues Alves comete crime no primeiro ato como gestor titular do município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rodrigues Alves, Anderson Carlos Santos da Silva, denunciou ao ac24horas que o novo prefeito da cidade fez um gato de energia elétrica na Unidade de Saúde da Família USF João Santos de Alencar, na zona rural comunidade São Jerônimo. Jailson Amorim inaugurou a USF no dia 13, véspera do último dia permitido pela justiça eleitoral para inaugurações para o gestor, que é candidato.


“Tiraram a tampa do padrão e fizeram um gato que está ligando luzes e os aparelhos como ar condicionado, que nem foram testados”, disse Anderson, um agente comunitário de saúde. As informações são de que a Energisa negou o pedido de ligação da energia da USF porque a construtora não tinha deixado a instalação nos padrões exigidos pela empresa.

Anúncios



Segundo Anderson, além de energia elétrica, no local também não há água. “Fizeram a inauguração porque era o penúltimo dia que a lei permite prefeitos que são candidatos à reeleição entregarem obras. Mas com gato de energia e sem água não tem como atender a população”.



No dia da entrega da unidade, o prefeito Jailson Amorim (PROS) disse que a UBS é um marco de progresso para a região, garantindo atendimento de qualidade com médicos, dentistas e outros profissionais da saúde, como. “Uma unidade desse nível só vem trazer qualidade na vida dos moradores de São Jerônimo e das comunidades vizinhas, como Morada Nova, Torre da Lua, Brasília, Fortaleza, enfim; é uma casa de saúde para o povo”, exaltou ele.


QUEM É – Jailson Amorim, até então vice, assumiu a gestão de Rodrigues Alves no último dia 29 de julho, após a morte do prefeito Sebastião Correia, no dia 27. Ele cumpre mandato tampão em decorrência da morte do titular e já anunciou que se candidatará a reeleição. O prefeito não atendeu as ligações do ac24horas para falar sobre o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido