Menu

Marcelo Siqueira retira candidatura à prefeitura e PT fica sem concorrente em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O professor universitário Marcelo Siqueira anunciou na noite desta segunda-feira, 17, que desistiu de concorrer à prefeitura de Cruzeiro do Sul pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Não é covardia, mas esse momento da política não me cabe”.


Ele, que já foi candidato a vice-prefeito e deputado estadual, conta que conversou com os políticos locais e não se furtou ao diálogo com nenhum partido, mas não vislumbrou nenhuma possibilidade de aliança.

Publicidade

Ele diz que não encontrou, nas opções de coligação, nenhum formato novo de política que o agradasse e destaca que não teve apoio de “grandes nomes do PT. Por isso, segundo ele, ninguém do partido poderá lhe fazer cobranças pela retirada do nome da disputa. “O PT não pode me cobrar o que não está me dando”.


Siqueira conta que queria fazer uma campanha diferente, como no início do Partido dos Trabalhadores, com venda de camisetas e vaquinha, usando o Fundo Partidário apenas para a mídia da campanha. Mas a pandemia afastou essa possibilidade. “Não posso em momento como esse falar em vaquinha pra campanha”.


Uma pessoa ligada a Siqueira conta que ele não teria gostado de contatos feitos pelo PT com candidaturas como a do MDB de Vagner Sales e outras siglas. “Esses acordos estavam além da fronteira ética do Marcelo Siqueira, por isso ele desistiu”, afirmou um petista.


Marcelo é enfermeiro, professor doutor da Universidade Federal do Acre, cursa Direito e fará pós-doutorado na área de Enfermagem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido