Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Nem chefes de facções são presos de maneira tão teatral”, diz advogado após prisão de Ícaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o alvoroço que contornou a prisão do fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto, que ocorreu nesse sábado, 15, o advogado de defesa, o criminalista Sanderson Moura, publicou um desabafo em suas redes sociais. Para ele, o caso foi um “lamentável e vergonhoso espetáculo circense para saciar a ira pública”.


O advogado criticou a postura da Polícia Civil ao optar por capturar Ícaro ao invés de aguardar sua entrega. “Liguei para o delegado três vezes e informei à delegacia que no domingo (16) Ícaro se entregaria. Ou seja, o rapaz não estava fugindo, estava vindo se entregar”, comenta Sanderson.

Anúncios


Por isso, o criminalista aponta que “mesmo assim eles mobilizaram desnecessariamente o aparato policial e a imprensa e foram à caça do rapaz que já estava a caminho de chegar à delegacia”.


Moura argumenta ainda que nem os chefes das perigosas facções são presos de maneira tão teatral. “Mas eles queriam que a prisão fosse midiática, exibicionista, espetaculosa, ultrajante, que o troféu fosse exposto às massas, que o acusado fosse condenado pelo tribunal das redes sociais sem direito à defesa, ao contraditório, ao devido processo legal, que o acusado fosse jogado na arena aos leões para o gozo da multidão enfurecida. Triste página da história do direito no Acre”, concluiu.


Ícaro foi preso na tarde de ontem ao passar pelo posto Fiscal da Tucandeira, em Rio Branco. Ele estava sendo esperado por policiais civis no Aeroporto Internacional de Rio Branco mais cedo, no entanto, desembarcou em Porto Velho (RO), possivelmente para despistar a imprensa local e curiosos. Após se pego, ele passou a se encaminhado para a Delegacia de Flagrantes de Rio Branco, ao Instituto Médico Legal (IML) e ainda para a sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope).


Ele é acusado de dirigir a BMW que atropelou e matou Jonhliane Paiva no último dia 6 de agosto, enquanto ela estava a caminho do trabalho e Ícaro suspeito de praticar um racha com o estudante Alan Lima na Avenida Antônio da Rocha Viana. A prisão de ambos os acusados oi decretada na noite dessa quinta-feira (13).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido