Menu

“É fundamental que a sociedade participe”, diz advogado sobre Caso Jonhliane Paiva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ac24horas entrevistou o advogado Giliard Souza, que defende o estudante Alan Lima, que dirigia o veículo tipo fusca que aparece ao lado da BMW que atingiu e vitimou a jovem Jonhliane Paiva no último dia 6 de agosto. Ele esclareceu alguns pontos de sua defesa e falou sobre o envolvimento acirrado da sociedade, principalmente via redes sociais, em cima do caso.


Para Souza, “é fundamental que a sociedade participe, que a população se envolva em casos importante”. Segundo o advogado, isso também é exercer um direito constitucional. “Também é exercer um direito constitucional quando eu emito uma opinião, quando eu emito um juízo de forma respeitosa, no campo das ideias”.

Publicidade

Giliard considera um avanço para o Estado Democrático de Direito esse envolvimento e interesse do público, de modo geral. “Agora, eu posso divergir do seu posicionamento respeitando o seu posicionamento. E posso convergir com seu posicionamento, livre de qualquer interesse. E a gente luta para que isso sempre se fortaleça, fortalecimento das instituições, do poder judiciário”, ressalta.


Ele diz que lamenta quando um advogado sofre um ataque público pelo simples fato de estar exercendo sua atividade de advogar. “Quando isso acontece, a pessoa está atacando aquele que, se amanhã precisar, estiver sobre os seus ombros o peso de uma acusação de Estado, é o advogado que ele vai procurar”, afirma.


Giliard também explanou sobre os principais pontos de sustentação que apontam para a não participação de seu cliente no acidente que acabou na morte da mulher.


“O ponto central é saber em quê Alan contribuiu para que aquele fato ocorresse. Ainda não existe contra o meu cliente uma denúncia formada, o que existe é um procedimento que está em fase de investigação e é meu dever como advogado zelar pelo estrito cumprimento da lei”, salienta.


Assista a entrevista na íntegra:

video
play-sharp-fill

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido