Menu

Artistas acreanos persistem no sonho de viver da arte em tempos de pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ac24horas saiu da cidade grande para dar visibilidade a dois artistas acreanos pouco conhecidos. Eles são bastante diferentes, olhando pelo tipo de trabalho que fazem, mas com a essência semelhante a tantos outros que se dividem entre fazer duas coisas ao mesmo tempo. Viver da arte já é algo que deve ser compreendido como raro por essas bandas da Região Norte.


Para chegar à chácara do Remilson, artesão que trabalha móveis rústicos, o videomaker Kennedy Santos teve que pegar estrada de asfalto e barro pelo ramal 14, da estrada que liga Acrelândia a Plácido de Castro. No verão, quase não tem problema de acesso, mas no inverno, sim.

Publicidade

O artesão vive de maneira simples em uma bela casa onde mora com dois filhos e a esposa, que não estava presente durante o tempo que a equipe fez o registro. O espaço é todo mobiliado com recursos da floresta. Ele trabalha de forma sustentável, aproveitando tudo que a natureza entrega para ele de “mão beijada”.


Na cidade vizinha, Acrelândia, o videomaker mostra a história de Xaolin, jovem artista que mesmo tendo percebido o dom artístico aos cinco anos de idade, o desprezou por um longo tempo, mas a arte estava grudada no coração dele. Os anos se passaram e depois de fazer as pazes consigo mesmo, voltou a desenhar. Seus desenhos impressionam pelos detalhes. Veja o vídeo até o fim e compartilhe, quem sabe possa influenciar positivamente outras pessoas.


Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido