Menu

Sesacre lamenta quebra de cadeira de rodas no PS: “desgaste do objeto é natural”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após o incidente que quase fez um idoso de 86 anos cair ao sair de uma cadeira de rodas no pronto-socorro de Rio Branco, noite dessa sexta-feira, 14, a secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) emitiu uma nota lamentando o ocorrido com o paciente. Segundo o órgão, “o equipamento deu pane no momento em que ele era transportado e quase o derrubou”.


O governo destaca que o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, onde funciona o Pronto-Socorro, tem um programa de manutenção e de reposição constante de equipamentos, incluindo as cadeiras de roda, e que lamentavelmente, o equipamento em questão falhou.

Publicidade

“De março até agora, foram colocadas 10 cadeiras de rodas novas em circulação, além de manutenção realizada nas antigas. Todas as cadeiras sem condições de reparo são tiradas de circulação tão logo se observe a impossibilidade de reparo”, diz.


Em seguida a pasta diz que é preciso considerar que o Pronto-Socorro realiza em média 500 atendimentos por dia, o que dá 15 mil por mês. “Então, é natural que esse movimento cause desgaste do mobiliário, inclusive das cadeiras de rodas”.


A Sesacre disse que o idoso não tem qualquer problema de coração, “apenas procurou o Pronto-Socorro por estar se sentindo mal. Foi devidamente atendido e liberado em seguida. A direção do hospital lamenta o ocorrido e informa que retirou a cadeira de circulação para a manutenção”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido