Conecte-se agora

Zequinha deve ser ungido para concorrer à prefeitura de Cruzeiro

Publicado

em

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, que teve o cargo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Zequinha Lima deverá ser o pré-candidato do Palácio Rio Branco nas eleições municipais deste ano. O nome já vinha sendo cogitado como plano B no caso de cassação de Ilderlei Cordeiro.

Ao contrário do que chegou a ser publicado na imprensa, Lima não teve os direitos políticos cassados. Ainda na fase inicial do processo que culminou com a cassação da chapa encabeçada por Ilderlei Cordeiro, a defesa de Lima entrou com cruzamento de petição.

“No ato da gravação eu nem fui citado e nem estive no local, portanto, não poderia ser punido, basta o fato de perder o cargo por ser vice e estar na chapa”, comentou Zequinha.

O pedido foi acatado pelo juiz e na segunda instância de julgamento o nome de Zequinha Lima estava fora do processo. “Eu posso ser pré-candidato” confirmou o progressista.

Lima esclareceu ainda que sempre defendeu o nome de Ilderlei Cordeiro como candidato natural à reeleição, mas, neste caso, diante da impossibilidade da pré-candidatura do prefeito cassado, ele colocou seu nome à disposição do partido.

“Essa decisão passa por mim que já coloquei meu nome à disposição, da senadora Mailza Gomes que é a presidente do meu partido e do próprio Ilderlei. Os próximos dias serão de decisão, vamos tratar com muita responsabilidade esse caso. Uma coisa de cada vez, hoje a pauta é a cassação”, concluiu Lima.

Zequinha e Ilderlei estiveram uma longa reunião ontem (13) à portas fechadas no prédio da prefeitura. O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Clodoaldo estava em Rio Branco. Após uma conversa com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Junior, Clodoaldo confirmou que vai assumir a prefeitura.

Segundo a reportagem apurou, o nome de Zequinha Lima como pré-candidato do Progressistas foi pauta da reunião com Nicolau Junior que coordena o processo sucessório na região.

Anúncios

Na rede

Homem que espancou enteado e teve vídeo gravado é preso em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma equipe da Delegacia do Menor e da Mulher de Cruzeiro do Sul prendeu nesta terça-feira, 22, F.J.R.C, de 28 anos, acusado de ter espancado e torturado o enteado de apenas 5 anos de idade no ano passado. O vídeo que prova o espancamento ganhou repercussão nacional.

Segundo o delegado Alexnaldo Batista, o homem torturou a criança pelo fato de ela ter feito as necessidades fisiológicas na roupa. Na ocasião, a criança passou por exames de corpo de delito e foi solicitado ao Poder Judiciário a prisão preventiva do agressor, que foi cumprida hoje.

“Depois de uma investigação, conseguimos localizar e capturar o foragido da justiça que cometeu um crime que causa revolta em toda sociedade. Nossos policiais estão de parabéns”, destacou o delegado.

Continuar lendo

Na rede

Nome do cantor Alberto Loro é retirado da fachada do Teatro dos Náuas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Logo depois da morte do cantor cruzeirense Alberto Loro, ocorrida no final de 2019, um Projeto de Lei do deputado estadual Edvaldo Magalhães fez com que o Teatro dos Náuas em Cruzeiro do Sul recebesse o nome do artista. Porém, após reforma do governo Gladson Cameli, nessa segunda-feira, 22, o letreiro foi retirado, o que gerou dúvida na família do cantor.

Loro compôs e cantava músicas como Vale do Juruá e Cruzeiro do Sul, considerados verdadeiros hinos da região. Ele é filho do seu Alberto Costa, que durante cerca de 50 anos tocava diariamente o sino da Catedral Nossa Senhora da Glória e é irmão do também compositor e cantor, Alberam Moraes.

Alberam disse que a família não foi comunicada sobre a retirada do nome do Teatro. “Era um grande orgulho pra toda a família ver o nome do Loro lá no Teatro e não fomos comunicados de nada. Aqui em Cruzeiro do Sul, a política é maior do que a arte infelizmente”.
O chefe da Fundação Elias Mansour em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota, explica que o equipamento cultural está em obras e que o nome de Alberto Loro será recolocado na lateral do Teatro com letras formando o nome do cantor, nos moldes do painel “Eu Amo CZS”, que fica na frente da Catedral Nossa Senhora da Glória.

“As pessoas vão poder tirar fotografias no painel de homenagem ao Loro, nosso grande artista. Vai ter a jardinagem e vai ficar melhor do que lá em cima pra tirar foto”, afirmou Mota.

A Avenida Cultural de Cruzeiro do Sul, que inclui o Teatro, Centro Cultural Cordélia Lima e Ginásio Alailton Negreiros, será inaugurada pelo governador Gladson Cameli na próxima segunda-feira, 28 de setembro, no aniversário de Cruzeiro do Sul. Um portal foi erguido no início da Avenida Cultural.

Continuar lendo

Na rede

Polícia investiga autores de vídeo com apelação de crime no trânsito e uso de droga

Publicado

em

A Polícia Militar encaminhou para a Polícia Civil nesta segunda-feira, 21, a investigação de um vídeo produzido em Cruzeiro do Sul que, segundo a PM, mostra dois crimes: um de trânsito e a incitação à violência e ao uso de drogas.

No início do vídeo, homens fazem manobras na frente de um carro que havia capotado na Avenida Mâncio Lima há cerca de duas semanas. De acordo com o comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (Peltran), tenente Belo, o Código Nacional de Trânsito proíbe esse tipo de manobra.

Segundo o Artigo 380, do Código de Trânsito, é proibido participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

O tenente ressalta ainda que a música incita a violência e o uso de droga entre menores. Segundo Belo, a ideia é que os suspeitos sejam identificados, bem como os produtores do vídeo, para que a Polícia Civil tome as medidas cabíveis.

“Será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que gera um processo que pode virar prisão”, explica o militar.

Continuar lendo

Na rede

Gladson oficializa apoio à candidatura de Zequinha Lima

Publicado

em

Além dos compromisso institucionais no final de semana em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli também tratou de política ao se reunir pela primeira vez com os candidatos a prefeito e vice do município Zequinha Lima (PP) e Henrique Afonso ( PSD) . O encontro foi na casa do padrinho da chapa, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Junior ( PP).

Gladson, que já havia gravado um vídeo em apoio à chapa , reafirmou pessoalmente seu compromisso com os dois.”Estamos juntos por uma Cruzeiro melhor “, destacou Cameli, que está licenciado do PP.

Para Zequinha , o apoio formal de Gladson, fortalece ainda mais as candidaturas. “Obrigado ao nosso governador por nos apoiar e acreditar que com união da prefeitura e governo do estado, teremos uma cidade próspera. É hora de trabalhar duro, de ouvir as pessoas e de apresentar a melhor proposta para Cruzeiro do Sul” .

Os desafios na área da saúde, o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida da população de Cruzeiro do Sul foram pauta da conversa. ” Nosso objetivo é o mesmo: melhorar a vida das pessoas. Estou pronto para servir a população de Cruzeiro do Sul e que estou muito feliz por tê-lo ao meu lado, afinal, nosso governador é um filho ilustre de Cruzeiro do Sul”, finalizou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas