Conecte-se agora

Promotor de Cruzeiro do Sul quer suspensão de obra sobre igarapé

Publicado

em

Uma obra realizada sobre o Igarapé Boulevard em Cruzeiro do Sul, que ligaria as Avenidas Mâncio Lima e Copacabana, é alvo de ação do Ministério Público estadual. Trata-se de uma passarela para pedestres e estacionamento de clientes. Ocorre que a Promotoria de Justiça Ambiental e Urbanismo do Ministério Público no Juruá instaurou procedimento para averiguar a situação real da obra.

O promotor Iverson Bueno, que esteve no local, solicitou a suspensão do serviço e documentação como alvará de construção e licenças ao proprietário, Antônio Tomé de Melo Junior, que tem uma distribuidora no local com frente para a Avenida Copacabana.

O Ministério Público pede também explicações das Secretarias de Meio Ambiente e Obras da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Conselho Regional de Engenharia e Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC. Solicita que os órgãos façam vistoria da obra para eventual interdição e aplicação das multas administrativas correspondentes.

O promotor conta que na diligência feita pessoalmente por ele nessa quinta-feira, 13, encontrou no local várias irregularidades da construção ” em especial ausência de qualquer autorização dos órgãos municipais competentes, fato que também será apurado bem como a omissão destes órgãos fiscalizadores, infringindo eventuais regras do plano diretor de Cruzeiro do Sul”.

Bueno não aceita o argumento de que obras na Avenida Mâncio Lima sejam de responsabilidade do Estado. “Nem ninguém, nem a prefeitura podem alegar isso já que a avenida está dentro da cidade. Com respeito ao plano diretor da cidade, qualquer obra somente deve ser iniciada execução depois de devidamente autorizada por todos os órgãos, inclusive com licenciamento ambiental nos casos que são exigidos, sob pena de interdição, multa e crime ambiental a depender de cada caso concreto”, disse, ressaltando que o proprietário acolheu de imediato a recomendação de suspensão da obra, feita de forma informal ainda durante a diligência.

O dono da distribuidora, Júnior Melo, disse por telefone que estaria na prefeitura de Cruzeiro do Sul e que em seguida enviaria documentação da obra para o ac24horas. O chefe do escritório do Imac de Cruzeiro do Sul, Levi Bezerra disse que não pode se pronunciar ainda sobre o caso por que não foi notificado pelo Ministério Público. “Até agora não fomos notificados sobre essa situação, fiquei sabendo dessa situação ontem à noite. Recebi a informação de que o proprietário iria ao IMAC hoje”.

Como a cidade está sem prefeito por causa da cassação de Ilderelei Cordeiro pelo Tribunal Regional Eleitoral na última quarta-feira, 12, não há secretários municipais para comentar o fato.

Anúncios

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul paga salário nesta quinta-feira

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul paga nesta quinta-feira, 24, o salário dos servidores do município referente ao mês de setembro. Os provisórios também vão ser pagos.

O adiantamento do salário, segundo o prefeito Clodoaldo Rodrigues é uma forma de agradecer pelo bom desempenho dos servidores e também por causa do aniversário de 116 anos de Cruzeiro do Sul, na segunda-feira, 28, quando será feriado municipal.

“Não haverá desfile nem comemoração este ano por causa da pandemia de coronavírus, mas fiz questão de que as pessoas recebessem seus pagamentos antes para estar em dia com os compromissos e se alegrarem com o aniversário de nossa querida cidade”, ressaltou o gestor.

Na segunda, no feriado municipal, não haverá expediente nos órgãos públicos municipais e estaduais. Os bancos também não vão funcionar.

Continuar lendo

Na rede

Motorista de aplicativo é preso com 46 kg de maconha

Publicado

em

Nesta terça-feira, 22, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, ao cumprir mandado de prisão na casa de um condenado por tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora das Graças, encontrou no veículo dele, 46 quilos de maconha . O acusado, que é motorista de aplicativo, respondia pelo mesmo crime em liberdade.

A investigação da Polícia Civil confirmou a participação do homem nos crimes de tráfico de drogas e com o crime organizado. O mandado de prisão é da Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Rio Branco.

Continuar lendo

Na rede

Igreja de Cruzeiro do Sul faz política partidária e abençoa candidatos

Publicado

em

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Cruzeiro do Sul realizou nessa segunda-feira, 21, uma reunião extraordinária “para se posicionar politicamente”. Na ocasião, as pré-candidaturas de Zequinha Lima para prefeito de Cruzeiro do Sul e do vereador Elenilson da Pesca, ambos do PP, foram abençoadas pelo pastor Samuel.

Tudo foi postado na página oficial da Igreja no Facebook. Nas fotografias, durante e depois do culto, Zequinha aparece sem o pré-candidato à vice, Henrique Afonso (PSD), que é pastor da Igreja Presbiteriana.

Nos comentários da postagem no Facebook, muitos internautas publicaram críticas à igreja e ao pastor, por misturar política partidária com religião.

O Ministério Público Eleitoral de Cruzeiro do Sul está de olho em situações como essa. O promotor Fernando Henrique Terra disse que vai avaliar se o fato requer uma atuação do MP.

Terra destaca que denúncias sobre irregularidades em pré-campanhas e campanhas eleitorais devem ser feitas ao Ministério Público por meio dos telefones 33224165, 99993-5071 e do e-mail: [email protected]

Continuar lendo

Na rede

Dupla armada assalta loja e foge levando mais de R$ 4 mil em dinheiro e eletrônicos

Publicado

em

Dois homens armados assaltaram uma loja de celulares localizada na região central de Cruzeiro do Sul, situada bem ao lado da Câmara Municipal da cidade. Os bandidos conseguiram fugir levando pouco mais de R$ 4 mil e alguns equipamentos eletroeletrônicos. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (22).

Segundo informou a polícia militar, a dupla chegou ao local e fugiu em seguida com apoio de uma motocicleta. Nas imagens da câmera segurança da loja é possível ver o momento em que dupla já está saindo do local com mochilas, onde levam o dinheiro e celulares.

Também na mochila, os bandidos esconderam as armas de fogo usadas durante o assalto. Até o momento, nenhum dos assaltantes foi preso e a Polícia Militar segue nas buscas pela dupla.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas