Menu

Governo muda diretoria da Secretaria de Meio Ambiente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No mês em que o Acre apresentou mais de mil focos de queimadas em apenas 12 dias de agosto, o governador Gladson Cameli faz mudanças na Secretaria de Meio Ambiente do estado.


O Diário Oficial desta sexta-feira, 14, oficializa a exoneração da diretora administrativa da Sema, Danielle Formiga Nogueira. Em seu lugar, o governo nomeia para o cargo Maria Marilde Nogueira de Sousa que já era Chefe do Departamento de Planejamento, Orçamento e Gestão da secretaria.

Publicidade

A vaga deixada por Maria Marilde vai ser ocupada por Claudenir Maria Ferreira da Rocha também nomeado nesta sexta-feira.


A Sema, junto com os órgãos ligados ao meio ambiente como Imac, tenta combater com ações educativas e repressivas de fiscalização o aumento dos focos de queimadas, infelizmente, tão comuns nesta época do ano.


Apenas nos 12 primeiros dias de agosto, o Acre registrou 1.022 focos de queimadas. De acordo com um relatório divulgada pela própria Sema, praticamente todo o estado está nos níveis alto ou crítico de risco de fogo por conta da falta de chuvas nesta época do ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido