Menu

Temendo investigação, pastor Nelson pede desculpa aos gays

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acuado e temendo ser alvo de investigação na justiça por crime de racismo, o pastor Nelson da Vitória usou as redes sociais nesta terça-feira, 11, para pedir desculpas pelas publicações feitas em sua página do Facebook, na qual incitava a disseminação de ódio e a intolerância às pessoas transgênero.


O pastor, pré-candidato a vereador, pediu desculpas pelos transtornos causados a toda população LGBT, principalmente, aos homens trans e mulheres trans.

Publicidade

“Nunca tive intenção de ofender, discriminar, criminalizar ou incitar a violência e o ódio. Na ocasião, foi polemizada nas redes sociais, uma ação promocional de “Dia dos Pais” de uma famosa empresa de cosméticos, e, no calor dos debates sobre o assunto revesti-me, ao que me parecia, do princípio da “Liberdade de Expressão” provenientes do Estado Democrático de Direito, sem me dar conta que feria o direito conquistado de outras pessoas de existir”, afirmou.


Nelson reconheceu que a luta LGBT é legítima e importante para o combate a LGBTfobia.


“Pactuo com a decisão do Supremo Tribunal Federal quando decidiu que homofobia era crime equiparado ao de racismo e respeito à orientação sexual, religião e opinião de todo cidadão e cidadã. Sou humano e consciente que, bem como todos, sou suscetível a erros e por tudo isso, lamento”, encerrou.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido