Menu

No dia da Juventude, Rio Branco vai pagar jovens inscritos no programa Bolsa Estágio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No dia em que é comemorado o dia da Juventude, nesta quarta-feira, 12 de agosto, a prefeitura de Rio Branco garantirá o pagamento, sem atrasos, dos valores relativos aos jovens estudantes inscritos no Programa Bolsa Estágio. O município destaca que, mesmo diante das dificuldades pela pandemia, todos os estudantes tiveram seus contratos mantidos.


Para garantir os cuidados com a saúde dos estudantes e continuar a oferta de serviços básicos e essenciais à população, foram adotados o trabalho em sistema de escalas e home office para os estagiários. Ao portal da prefeitura, Thiago Elias, Gerente do Departamento de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – SASDH, ressalta o cuidado e o compromisso da gestão municipal com as políticas de juventude focadas ao estudante.

Publicidade

“O programa Bolsa Estágio é um incentivo financeiro que valoriza e dá condições de qualificação profissional ao jovem estudante. Além de não encerrar nenhum contrato, a Prefeitura também paga sem atrasos. Com a bolsa garantida, esses jovens podem estudar, tranquilizando seus familiares, principalmente diante da situação que enfrentamos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido