Menu

Mazinho agradece emenda de Vanda Milani para reforma do Instituto Santa Juliana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim (MDB) usou as redes sociais para agradecer publicamente a emenda parlamentar da deputada federal Vanda Milani que irá ajudar o governo do Acre a reformar o Instituto Santa Juliana no município.


A emenda alocada via governo estadual no valor de R$ 500 mil vai restaurar o prédio histórico de Sena Madureira.

Publicidade

“No prédio, já passaram diversos senamadureirenses no passado e no presente. É mais um investimento na área da educação que vai beneficiar centenas de alunos com um novo espaço para o ensino. Só quem ganha é o povo de Sena Madureira.


Obrigado, deputada!”, escreveu o prefeito.


A parlamentar também comentou a ação após confirmação do secretário de educação do Estado, Mauro Sérgio, dos recursos de R$ 500 mil em conta para reforma do Instituto. “Sinto-me extremamente honrada de poder contribuir com a recuperação desse espaço histórico”, disse Milani.


De acordo com a deputada, o prédio do Instituto é o mais antigo do Acre, com inauguração datada em 1923, quando Sena Madureira ainda era capital do Departamento do Purus. “Pela proposta do governo do Estado, ele se transformará em um centro educacional e tecnológico, onde terá cinema, teatro, brinquedoteca e até internet para os estudantes”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido