Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo não paga empresas e funcionários sofrem sem salários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo oficialmente empregados, centenas de funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços ao governo do Estado estão passando por dificuldades financeiras, sem nada para alimentar a família e até recebendo ameaça de despejo por falta de pagamento do aluguel. Um deles, que prefere não se identificar, trabalha na empresa Maia e Pimentel, que presta serviço nas escolas estaduais.


Só nesta empresa são mais de 100 funcionários que auxiliam na limpeza de escolas públicas em Rio Branco. “Isso é triste demais. Nós já ganhamos pouco e não recebemos os meses de junho e julho. Tem gente que está com a pensão atrasada, aluguel, luz e até já recebeu ameaça de despejo”, afirma.

Anúncios


Engana-se quem pensa que a situação dos servidores neste caso é provocada por algum tipo de irresponsabilidade da empresa. A culpa dos trabalhadores estarem sem dinheiro é do governo estadual, que não tem feito os repasses às empresas terceirizadas. O motivo alegado pela gestão é a redução da arrecadação estadual provocada pela pandemia da Covid-19.


Em nota enviada ao ac24horas, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte garante que “mesmo a SEE estando com horário de expediente reduzido e realizando rodízio entre servidores, conforme orientação do decreto governamental, à medida que as liberações financeiras vão acontecendo os repasses estão sendo imediatamente realizados”.


Leia a nota enviada ao ac24horas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte:


ESCLARECIMENTO


A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) esclarece que o repasse de recurso para algumas empresas de serviços terceirizados encontra-se atrasado devido a redução de arrecadação do Estado, em virtude da Pandemia da Covid-19.


Mesmo a SEE estando com horário de expediente reduzido e realizando rodízio entre servidores, conforme orientação do decreto governamental, à medida que as liberações financeiras vão acontecendo os repasses estão sendo imediatamente realizados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido