Conecte-se agora

Rio Branco tem 55,7% dos leitos de UTI ocupados neste dia dos pais

Publicado

em

O fato das unidades de saúde terem “fôlego” para o atendimento de pacientes com a Covid-19 foi decisivo para que o Acre conseguisse alcançar o nível amarelo e atividades comerciais como restaurantes, lanchonetes e bares fossem autorizados a voltar a funcionar.

Com os hospitais com tranquilidade para o atendimento em razão dos investimentos na abertura de novos leitos o Acre passou a fase em que esteve próximo do sistema de saúde entrar em colapso.

A situação neste domingo, dia dos pais, 9, continua tranquila do ponto de vista de ocupação. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde dos 70 leitos de UTI disponíveis em Rio Branco, espalhados entre pronto-socorro, INTO e Hospital Santa Juliana, 39 estão com pacientes, o que representa uma taxa de ocupação de 55,7%.

A situação é ainda muito mais confortável na região do Juruá. Em Cruzeiro do Sul, dos 20 leitos de UTI existentes, só 3 estão recebendo pacientes no momento.

Em relação aos leitos de enfermaria, na capital acreana a taxa de ocupação é de 38,6%, já que 82 dos 214 leitos estão ocupados no momento. No Juruá, o índice de ocupação é maior e chega a 64,2%.

Em todo o Acre, existem neste domingo, 204 pacientes internados com a Covid-19. Em todo o estado, 21.498 já se infectaram com a pandemia e 559 pessoas já morreram por causa da doença.

Anúncios

Cotidiano

Governo confirma agenda com ministros nesta sexta-feira (25) na Biblioteca do Estado

Publicado

em

O governador Gladson Cameli, recepciona nesta sexta-feira (25) em Rio Branco os ministros do Desenvolvimento Regional e de Relações Exteriores, Rogério Marinho e Ernesto Araújo, respectivamente.

Marinho e Araújo estarão no Acre para o anúncio da destinação de R$ 45 milhões a serem investidos na recuperação da rodovia AC-10, que liga Rio Branco a Porto Acre, e na duplicação de parte da rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul.

Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

Após o protocolo de recepção, os ministros e o governador seguem às 10h30 para a Biblioteca Pública do Estado, onde se dará a agenda oficial. O evento adota cuidados sanitário para evitar a proliferação da Covid-19.

Continuar lendo

Cotidiano

Desembargadores elegem nova presidência do TJ dia 14 de outubro no Acre

Publicado

em

A eleição da próxima equipe de gestores do Tribunal de Justiça do Acre está prevista para 14 do outubro. Em sessão do Tribunal Pleno serão escolhidos três desembargadores para ocuparem os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça, pelo período de dois anos.

De acordo com Regimento Interno do TJAC, artigos 259 e 260, estão impedidos de participar do pleito o magistrado que exerceu algum cargo de direção por quatro anos ou quem foi presidente, até que se esgotem todos os nomes, na ordem de antiguidade. Além disso, o estatuto também proíbe a reeleição para o mesmo cargo.

O pleito da nova direção precisa acontecer com no mínimo 60 dias antes do término do mandado anterior. Após a escolha inicia o período de transição, como estabelece a Resolução n.° 95 de 2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A equipe de direção deve entregar aos eleitos relatórios com dados sobre planejamento, da estatística processual, do trabalho realizado por comissões, orçamento, estrutura organizacional e outros dados necessários para administração do Judiciário.

Continuar lendo

Cotidiano

Publicada lei que redistribui e padroniza o Imposto Sobre Serviços nos municípios

Publicado

em

Saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 24, a publicação da Lei Complementar 175/2020 que dispõe sobre o padrão nacional de obrigação acessória a redistribuição do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). A lei também define quem são os tomadores dos serviços de planos de saúde, cartões de crédito e débito, consórcios e operações de arrendamento mercantil, atendendo a questionamentos dos contribuintes junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A instituição de obrigações acessórias e a definição clara de tomadores de serviço para a incidência tributária correta evitarão a possibilidade de dupla tributação ou, até mesmo, a incidência incorreta do imposto, além de pulverizar a distribuição do imposto entre os Municípios brasileiros.

As obrigações padronizadas em todo o território nacional reduzirão conflitos de competências, motivo de judicialização, uma vez que elimina a incidência de diferentes modelos ou formatos de obrigações acessórias.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Civil consegue prender homem acusado de estuprar enteada de 8 anos

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio do Núcleo Especializado de Capturas, conseguiu prender na manhã desta quinta-feira, 24, E. L. S. acusado de estupro de vulnerável. A vítima, uma criança de apenas 8 anos de idade, era enteada do acusado. A prisão se deu por força de mandado judicial que foi expedido pela justiça.

A procura pelo acusado já durava dois meses. Os agentes de polícia receberam informações de que o mesmo estaria em um endereço localizado no bairro Bosque, em Rio Branco. Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Delegacia onde será ouvido pelo delegado e em seguida será colocado à disposição da Justiça.

A pena para crimes de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão. Tramitam no Congresso Nacional diversos projetos de lei que querem endurecer ainda mais a legislação e aumentar a punição. Um deles, propõe castração química como condição para o condenado por estupro voltar à vida em sociedade. A proposta também altera a Lei de Crimes Hediondos para incluir essa obrigatoriedade na progressão do regime.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas