Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre teve mais de mil novos casos e 17 mortes pela Covid-19 nos últimos 5 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última quarta-feira, 5, durante a coletiva do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, onde foi anunciado que o Acre iria para a fase amarela e teria, consequentemente, a autorização para a reabertura de atividades comerciais como restaurantes, lanchonetes e bares, por exemplo, ficou muito claro a preocupação das autoridades em saúde de passar a população que apesar da melhorar de fase, a pandemia ainda é algo muito sério.


Durante as falas dos componentes foi enaltecido os investimentos no aumento da oferta de leitos de UTI e clínicos, que foi um dos principais fatores para que o Acre viva uma nova fase da pandemia, mas também foi bastante enfatizado que não há previsão para o fim da doença, que só deve efetivamente acontecer com a chegada de uma vacina eficiente, e que por isso a população precisa continuar a tomar cuidados como evitar aglomerações, manter distância segura de outras pessoas, continuar higienizando as mãos com água e sabão e álcool gel o máximo que for possível, evitar abraços e usar máscaras sempre que sair de casa.

Anúncios


Um exemplo de que a pandemia continua sendo um risco à todos são os casos registradas ao longo desta semana. Da segunda-feira, dia 3, até sexta, dia 7, foram registrados 1.037 novos casos da doença no Acre. Isso significa que a média de contaminação continua alta e mostra que mais de 200 pessoas se contaminaram por dia no estado ao longo dessa semana.


Já no mesmo período, cerca de 17 pessoas morreram vítimas da doença. A média de mortes diária é de 3,4 pessoas.


Desde o início da pandemia, o Acre já registrou 21.376 casos da doença e a morte de 556 pessoas.


Para evitar que os casos voltem a aumentar e o Acre seja obrigado a retroceder na fase de combate à doença, o governo disponibilizou um Guia de Orientações Sanitárias que está disponível no portal de Informações sobre o Combate à Covid-19 estão todas as medidas que devem ser adotadas para que o retorno seja seguro tanto para os colaboradores dos estabelecimentos, quanto seus clientes. Além das orientações gerais como o uso de máscaras, distanciamento social e distribuição do álcool em gel, além de outras medidas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido