Menu

Condutor que durante disputa de racha matou Jonhliane ainda não se apresentou à polícia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado Alex Danny, responsável pelo inquérito que apura a morte de Jonhliane Paiva de Souza, de 30 anos, afirmou ao ac24horas que a advogada, que não teve o nome mencionada, que representa o fisioterapeuta Ícaro José da Silva Pinto, de 33 anos, que é acusado de matar Jonhliane enquanto disputava um racha pretende se apresentar à polícia.


“O que posso adiantar é que a advogada nos procurou para tomar conhecimento das peças do inquérito e informou que ele deseja se apresentar. No entanto, não houve manifestação de quando isso vai acontecer. É o que posso informar no momento”, disse o delegado.

Publicidade

Ícaro José da Silva Pinto dirigia o carro de luxo que está no nome de seu pai, o advogado aposentado e ex-juiz eleitoral do Acre, José Teixeira Pinto. Uma das dúvidas da investigação é se o condutor estava bêbado no momento do acidente. Ícaro corre serio risco de ser denunciado por homicídio doloso, que é quanto há intenção de matar. De acordo com o Código Penal, a pena para um homicídio doloso simples pode chegar até 20 anos de detenção.


A polícia já sabe que havia outra pessoa no veículo BMW dirigido por Ícaro. O nome não foi divulgado, mas o delegado afirmou que espera ouvir seu depoimento em breve. A investigação também já sabe quem era o motorista que dirigia o new beetle branco, o outro veículo que disputava o racha.


Quem acompanha de perto as investigações é o delegado geral da Polícia Civil Josemar Portes. “O inquérito policial está bem avançado. Imediatamente ao evento equipes da Polícia Civil foram a campo colhendo todos os elementos necessários à comprovação da materialidade e autoria, com pleno sucesso neste aspecto. Apesar de identificado formalmente, o condutor do veículo causador ainda não foi localizado, nem se apresentou. Neste momento o foco é a materialização dos laudos, relativos aos trabalhos periciais. Dr. Alex Danny, Delegado responsável está analisando acerca da medida necessária para localização do referido condutor”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido