Conecte-se agora

“Fica muito claro a participação dele na morte”, diz delegado sobre Ícaro

Publicado

em

O delegado Alex Danny, da 1º Regional da Polícia Civil, responsável pelas investigações acerca da morte da jovem Jonhliane Paiva de Souza, 30 anos, afirmou ao ac24horas que o condutor da BMW, Ícaro Pinto Teixeira, irá responder por crime doloso quando há intenção de matar.

O delegado explicou que, a princípio o motorista Ícaro Teixeira vai responder em liberdade até a conclusão das oitivas. O delegado afirmou que durante o depoimento Ìcaro decidiu permanecer em silêncio.

“O Ícaro se apresentou com os advogados e manifestou o direito de permanecer em silêncio, porém o fato dele ter ficado em silêncio não trouxe prejuízos. Por outra via, a partir das imagens e elementos de informações que nós já temos juntados ao inquérito policial fica muito claro a participação dele no evento morte da Jonhliane, que seguia no trânsito normalmente com o seu veículo para o seu local de trabalho”, pontuou.

Em relação ao outro motorista Alan Lima que estaria participando de um suposto racha com Ícaro, o delegado Alex Danny afirmou que não iria emitir um juízo de valor até receber o relatório dos policiais.

“O Alan se apresentou junto com os seus advogados para dar a sua versão da história. Aliado, ao depoimento dele, volto a reafirmar que a gente tem as imagens, a perícia do local do crime e assim são todos esses elementos que vão nos levar ao final do inquérito policial para a gente formar a nossa convicção. Não irei fazer um juízo de valor, vou aguardar o relatório dos policiais para que eu me manifeste através do relatório policial”, afirmou.

O delegado Alex Danny destacou que as investigações estão correndo de forma rápido para dar uma resposta tanto à sociedade acreana e a própria vítima. O delegado não descartou a prisão de Ícaro Teixeira Pinto nos próximos dias.

“Diante da gravidade do fato e a repercussão que gerou na mídia e na sociedade acreana desse crime, talvez seja uma consequência lógica (mandado de prisão)”, concluiu.

Anúncios

Cotidiano

Dono de distribuidora reage a assalto e fere bandido com quatro facadas na Sobral

Publicado

em

Maycon de Oliveira Costa, de 24 anos, foi ferido a golpes de faca ao tentar assaltar o proprietário de uma distribuidora localizada na rua Antônio de Souza Araújo, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Maycon teria chegado à distribuidora e anunciado o assalto. O proprietário reagiu, pegou uma faca e desferiu quatro golpes que atingiram as costas do criminoso. Após ser ferido, Maycon ainda conseguiu correr e pediu ajuda. O jovem foi colocado dentro de um veículo e seguiu com destino ao hospital.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e durante o trajeto interceptou o carro, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a Maycon e o conduziu ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local, mas quando foram atrás do proprietário da distribuidora, não o encontraram no estabelecimento. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Acreana se apresenta no The Voice Kids neste domingo em busca da final

Publicado

em

A acreana Loren Medeiros, de 11 anos, fará nova apresentação de canto no programa The Voice Kids, que será exibido neste domingo (27).

A pequena, natural de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá, precisará do apoio do público por meio de voto na internet para ganhar e se classificar para a final da competição.

Para votar, o telespectador deve se cadastrar no site do Gshow e votar quantas vezes quiser.

Continuar lendo

Cotidiano

Sefaz retoma atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (28)

Publicado

em

A partir da próxima segunda-feira, 28, a Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) dará início ao retorno gradual e seguro às atividades presenciais e de atendimento ao público na sede do órgão. Foram instalados totens e tapetes com álcool em gel em todas as entradas da sede do órgão, além de faixas de sinalização, indicando o distanciamento adequado entre as pessoas. Além disso, placas de acrílico separando atendentes e contribuintes foram colocados no setor de atendimento.

No total, foram adquiridos 2 mil frascos de álcool em gel, 2 mil unidades de máscaras PFF3, 250 protetores faciais e 7 termômetros, além de 300 kits de teste rápido, que devem ser distribuídos entre os setores de atendimento e postos fiscais do estado.

Apenas servidores e colaboradores que não fazem parte do grupo de risco retomam as atividades presenciais na faixa amarela, os que fazem parte do grupo seguem na modalidade de teletrabalho.

Para a entrada no prédio, algumas diretrizes deverão ser obedecidas, como limitação no número de pessoas no espaço, uso obrigatório de máscara, apenas contribuintes que necessitem de atendimento devem entrar no local, medição de temperatura ao entrar no ambiente, distanciamento entre assentos e disponibilidade de álcool em gel para uso coletivo, além de limpeza diária e constante de todas as mesas de atendimento.

Mesmo com a volta dos atendimentos presenciais, o contribuinte pode obter acesso a diversos serviços da Sefaz pelo site www.sefaznet.ac.gov.br, além do atendimento por meio dos telefones (68) 3215-2010 ou (68) 3215-2011.

Continuar lendo

Cotidiano

Onda de calor com temperatura a 43°C deve atingir o Acre na próxima semana

Publicado

em

O portal ClimaTempo informou neste final de semana que uma onda de calor ocorrerá em vários Estados, incluindo o Acre, com temperaturas entre 37°C e 43°C que devem ser observadas em uma ampla área do país. O fenônemo, segundo o portal, começa na segunda-feira, 27, e vai até o dia 7 de outubro.

Além do Acre, a onda de calor será sentida nos seguintes estados, com diferentes graus de severidade: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Pernambuco e Bahia

O calor muito acima do normal e por vários dias consecutivos é um risco para a saúde. O ClimaTEmpo pede atenção especial com idosos e crianças.

O pesquisador Fosther Brown , da Universidade Federal do Acre, disse não ter informes sobre a onda de calor mas não chega a ser surpresa para ele, que alertou para outra situação: “estamos vivendo déficit hídrico e o tempo é de incêndios florestais”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas