Menu

“Fica muito claro a participação dele na morte”, diz delegado sobre Ícaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O delegado Alex Danny, da 1º Regional da Polícia Civil, responsável pelas investigações acerca da morte da jovem Jonhliane Paiva de Souza, 30 anos, afirmou ao ac24horas que o condutor da BMW, Ícaro Pinto Teixeira, irá responder por crime doloso quando há intenção de matar.


O delegado explicou que, a princípio o motorista Ícaro Teixeira vai responder em liberdade até a conclusão das oitivas. O delegado afirmou que durante o depoimento Ìcaro decidiu permanecer em silêncio.

Publicidade

“O Ícaro se apresentou com os advogados e manifestou o direito de permanecer em silêncio, porém o fato dele ter ficado em silêncio não trouxe prejuízos. Por outra via, a partir das imagens e elementos de informações que nós já temos juntados ao inquérito policial fica muito claro a participação dele no evento morte da Jonhliane, que seguia no trânsito normalmente com o seu veículo para o seu local de trabalho”, pontuou.


Em relação ao outro motorista Alan Lima que estaria participando de um suposto racha com Ícaro, o delegado Alex Danny afirmou que não iria emitir um juízo de valor até receber o relatório dos policiais.


“O Alan se apresentou junto com os seus advogados para dar a sua versão da história. Aliado, ao depoimento dele, volto a reafirmar que a gente tem as imagens, a perícia do local do crime e assim são todos esses elementos que vão nos levar ao final do inquérito policial para a gente formar a nossa convicção. Não irei fazer um juízo de valor, vou aguardar o relatório dos policiais para que eu me manifeste através do relatório policial”, afirmou.


O delegado Alex Danny destacou que as investigações estão correndo de forma rápido para dar uma resposta tanto à sociedade acreana e a própria vítima. O delegado não descartou a prisão de Ícaro Teixeira Pinto nos próximos dias.


“Diante da gravidade do fato e a repercussão que gerou na mídia e na sociedade acreana desse crime, talvez seja uma consequência lógica (mandado de prisão)”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido