Menu

Ministério Público Federal alerta para golpe com e-mail da PGR

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público Federal emitiu nota para esclarecer à sociedade que o procurador-geral da República, Augusto Aras, não encaminha e-mails individuais aos membros do Ministério Público da União, aos servidores ou a quaisquer cidadãos com informações sobre andamento de procedimentos do sistema do próprio Ministério Público Federal e do Judiciário. Alerta, ainda, que os endereços de e-mails oficiais do Ministério Público têm domínio próprio e não são finalizados em “.com.br” e sim em “.mp.br”.


Caso de uso indevido de endereço eletrônico supostamente atribuído ao procurador-geral oferecendo um link para consulta de andamento de processos assemelha-se aos já conhecidos e-mail phishing, que buscam violar o sigilo de dados de usuários da internet, e está sob investigação.

Publicidade

Consultas processuais devem ser efetuadas por meios oficiais e direcionadas à Central de Atendimento ao Cidadão do MPF ou – no caso dos veículos oficiais de imprensa – à própria Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República e Assessorias de Comunicação das Procuradorias Regionais e Procuradorias da República.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido